segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Docinhos modelados de leite em pó!

Sempre digo que meu fim de semana rendeu quando faço algo de necessário e que da certo, esse fim de semana foi assim, meu sábado foi cansativo mais ótimo! Testei uma receita que estava doida para fazer, Docinhos de leite em pó, confesso que fiquei com medo que o resultado não desse tão certo como deu. A receita peguei no blog http://feitoamao.blogspot.com.br/ aliás, foi de la que tirei quase toda minha inspiração para esses docinhos, mas achei outras receitas que me pareceram muito saborosas também com leite condensado, mas como essa deu certo desisti de experimentar a outra, esses docinhos são realmente maravilhosos e ficam lindinhos, é claro que me falta a prática para modelar, mas o meu caso é urgente então pretendo comprar forminhas e trabalhar com elas mesmo.

A receita utilizada foi:
400g de leite em pó (de preferencia instantaneo)
a mesma medida de açucar de confeiteiro menos três dedos
100ml de leite de coco
corante em gel.
Eu fiz metade da receita para o meu primeiro teste, a Claudia (dona da receita) indicou que comprasse o leite de coco ligth, mas como comprei aqui perto de casa e não encontrei usei o normal mesmo, a massa ficou um pouquinho seca mas foi bom porque o corante que eu comprei deixou ela bastante oleosa.

A primeira cor que coloquei foi o vermelho, e começei a fazer florzinhas, depois promovi um concurso onde eu, Rubinha e Manu tentaríamos fazer o lobo mal, o melhor seria reproduzido para o niver da Anna. Foi divertido, o melhor foi da Emanuele que tem se mostrado muito ajeitosa para essas coisa, o meu nem me atrevi fotografar, minha irmazinha desistiu no caminho, então ai está o lobo mau feito com docinho de leite em pó da Manu.
Confesso que achei eles uma gracinha, o corante que usei foi marron chocolate, depois de escolhido fomos treinar e treinar fazer os docinhos lindinhos, as flozinhas nem tanto, mas acredito que ficarão lindas com o cortador, rsrsrsr.
Bem! Eu aprendi muito esse fim de semana, mas minhas férias estão chegando e aproveitarei o máximo possivel para treinar mais um pouco, só estou com medo enorme de engordar, porque minha luta contra a balança esta acirrada. Bjim...
Ana Paula Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: