sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Convite para festa Tema moranguinho!

É minha gente os convites ficaram prontos ate que enfim. A minha primeira idéia veio de uma dessas 'passeadas' pela net  que costumo dar, mas aos poucos fui amadurecendo a ideia e se transformou em outra coisa, eu não vou colocar a foto da minha inspiração porque não gravei de onde tirei ela, mas para todos ter uma idéia de como ficou diferente era um porta retrato com uma janelinha para foto dentro e na capa tinha borboleta e joaninha também em e.v.a. Vamos para as fotos.

Primeiramente marquei o tamanho que deveria cortar, os e.v.a. vermelhos e os verdes;

Os verdes eram em tamanho maior que os vermelhos em 3 cm e foram cortados com tessoura reta, os vermelhos com tessoura de picotar;

O tamanho para a diferença de 1,5 cm de cada lado;

Depois de todos cortados, passei a cola quente e coloquei a fitinha vermelha no meio e dos dos dois lados;

Apertei um pouco para colar bem;

Deu para fazer 45 convites, sobrando e.v.a. vermelho;


As fitinhas para os lados;

Depois imprimi as fotos e o convite em papel A4 adesivo, colei um de cada lado na parte de dentro do convite e fui preparar a capa.



As letras:

Imprimi o alfabeto com as letras escolhidas;

Procurei em todas as partes papel de scrap xadrez vermelho e branco e não encontrei, achei esse com florzinhas, desenhei as letras nele.

Cortei em tiras,
Os furos ficaram maior que o desejado, mas não tinha outra opção, não conseguiria um furo redondinho e bonitinho assim com a tessoura, deu um trabalhão tentar centralizar o A. ufa! 

Furei a letra A com o furador de papel, (no trablho horario de almoço) rsrsr
E nem todos ficaram certinhos, mas está bom, vale lembra que sou iniciante.




Letras cortadas,
Hora de colar,
O começo da capa.
E enquanto assistia um filme com meu maridinho, alias assistia não ouvia, eu cortei todos essas chapeuzinho, a Emanuelle fez o  rostinho para mim, ficaram lindinhas né?

Rubinha as colou na capa,


E Manu contornou, nome e chapeuzinho,

Antes do contorno,
E agora prontos!

O lacinho,

O nome do convidado escrito com tinta relevo dourada, cada familia vai ter um nome apenas no convite ou do mais novo da família ou do mais velho, vai depender se tem criança ou não.



Eu amei essa esperiência, espero poder fazer muitos outros convites da minha pequena, ami ainda mais o resultado, porque? FUI EU QUE FIZ!! RSRSR, com muita ajuda claro, afinal uma mulher sozinha, não conseguiria! Obrigada! Mamãe, Silvaninha, Rubinha e Manu.
Semana que vem vou postar a primeira cestinha de jornal, vão ficar lindas também, esse fim de semana vai ser daquele jeito entregando convites, bjim..

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: