quarta-feira, 4 de abril de 2012

26 Semanas de Gestação!

Como ando indo na gestação? Acho que bem! Estou com 26 semanas, passa rápido né? Minha consulta foi ontem, e esta tudo nos conformes, acho que a minha dieta esta dando certo, pois engordei apenas 2 kg nessas ultimas 5 semanas, bom né? É sério, estou feliz sim, é que diferente da médica, o médico de ontem me disse que estou dentro do esperado para meu biotipo, e eu sei que tenho me esforçado bastante, pelo menos aquele lanchinho depois da janta eu cortei da minha vida! kkk agora no máximo um sorvetinho, nada de sucrilhos ou leite com farinha láctea ou leite em pó com queijo, etc. não como mais depois da janta, e eu sei minha gente, quanta fome tenho sentido, as vezes de madrugada acordo para ir ao banheiro e a barriga chega a roncar, Santo Deus! me socorre!!! Levanto, vou ao banheiro e procuro a geladeira, por alguns dias comi algo, agora apenas bebo água, isso mesmo, água. Nada de uma frutinha ou yorgut como estava fazendo, agora só agua mesmo, volto para cama fazendo a fina, com fome e mentalizo a dormir, as vezes acordo parecendo um zumbi com olho inchado, não é fácil voltar a dormir com fome não minha gente! Mas tudo bem, sei que é melhor assim, afinal ficar comendo de madrugada? isso é um absurdo, além do que quanto mais eu comer mais vontade de comer terei, vai virar um vicio e isto é o que não quero né?
O Victor mexe tanto que o médico não conseguiu ouvir direito o coraçãozinho dele ontem, não conseguia posicionar o aparelho, quando achava o ponto ele mexia e mudava de lado, muito engraçado, ele acabou desistindo. Mas o importante mesmo é saber que esta crescendo e desenvolvendo conforme o esperado. Estou feliz por isto! É muito bom saber que tudo corre bem.

A parte em que tenho mais sofrido ultimamente é no caminho para o trabalho e para casa, transporte público para gestante é um verdadeiro inferno, no ônibus o cobrador tem que pedir para algum dos folgados que sentam nos lugares reservados para se levantar, enquanto ele não fala ninguém se mexe, é muito raro eu entrar no ônibus e alguém se levantar por conta própria, e ainda tem umas estudantes folgada que acham que o direito de gratuidade de passagem também é o direito de sentar em lugares reservados, ufa que sofrimento. Dia desses o trocador pediu ao motorista que parasse o ônibus e só arrancasse depois que eu estivesse sentada, imagina, ficamos uns 4 minutos parados e ninguém se movia, acho que eles pensam assim: porque tem que ser eu? e a falta de respeito continua, outra vez o cobrador pediu o lugar para mim e quando uma moça se levantou, teve uma engraçadinha que disse: Gravidez não é doença não! Fiquei com vontade de dar um murro na cara dela, mas apenas respondi que com certeza ela não era mãe e nunca tinha passado por uma gestação, a mulher ficou toda sem graça, filha da mãe mesmo né? ignorância! Nunca fiquei na área de prioridade dos transportes públicos, mas agora é meu direito e faço questão, também não fico pedindo para se levantarem não, no metro é ainda pior, as pessoas nos ignoram mesmo, e enquanto não estamos totalmente espremidas alguem não se manifesta. Affff é um sofrimento que só, todos os dias. Não imaginava que fosse assim, e o pior é quando eles falam assim: ah! você esta gravida? nem tinha visto! Uma barriga de seis meses é muito notável para o meu gosto não é? Desculpa ridícula! Ai tem dias que a humilhação é tanta, que chego chorando no trabalho, é que a sensibilidade esta a flor da pele. O marido também sofre coitado, as vezes fico tão nervosa que quando chego em casa nem quero conversar, mas é um absurdo né? O pé todo inchado, a bolsa do lado, as pessoas não tem consciência não? Ah! Da uma raiva!!!

Bem mas fora estes problemas tem sido tranquilo. Tenho caminhado cerca de 30 minutos por dia, do trabalho a estação do metrô, subo 3 escadas todos os dias, as vezes ate mais, a de casa, do trabalho e da estação, e acho que isto é o suficiente para exercícios, afinal não tenho dado conta de fazer mais mesmo.

Mas tem uma coisa me deixando 'encucada', é o formato da minha barriga! Ela não esta redonda nem pontuda como muitas que vejo por ai, esta arredondada dos lados e amassada na frente. Estranho né? Já tinha percebido isto, mas domingo passado tomei um choque quando meu primo falou comigo assim: que barriga amassada a sua ta! parecendo que levou uma prensada! É engraçado eu sei! Mas fiquei meio traumatizada, afinal estou louca para fazer o book gestante mas a barriga não esta bonita ainda, será que isto é normal? Estou começando a me preocupar. Afinal já estou com seis meses né? Espero ver ela redondinha logo, to doida para tirar as fotinhas para o book. kkkkkk Esperar para ver o que acontece né? Bjosss

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: