segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gestação 29 semanas!

Bem disse minha mãezinha, "que nenhuma gravidez é igual a outra, por mais saudável que sejam!" Estava certíssima. E embora eu soubesse disso, preferi acreditar que seria mais ou menos a mesma coisa. Bem para começar que a Anna quando feto era mais quietinha, o Victor mexe demais minha gente!! Santo Deus! Até machuca a pança da mãezona aqui, kkkkk, a mansão em que ele vem morando esta bem grande, kkkk, mesmo assim não tem sido suficiente para ele, a dor nas costas esta cada dia pior, acho que e por ficar sentada o dia todo, o inchaço nas pernas todos os dias, da gestação da Anna só tive no finalzinho, mas uma coisa posso dizer que melhorou, a azia que me matava esta passando, acho que e porque cortei os alimentos menos saudáveis da minha vida. E assim vou indo eu e minha pança, estamos bem!


Quantas semanas? Hã!!! quantos meses então???
Tomei um susto quando fui ao médico semana passada, me ensinou uma coisa novinha em folha, kkk! Sempre ouvimos falar que a gestação dura nove meses não é? Mas na prática, contando que cada mês tem quatro semanas e a gestação dura quarenta semanas, logo se contabiliza dez meses de gestação. Sendo assim eu com vinte e oito semanas contava sete meses de gestação e mais três pela frente certo? Então o médico fez as contas e me ensinou com se faz a conta certa, para cada quatro semanas e meia, conta um mês, ou seja para simplificar: nove semanas = dois meses de gestação. Então estou com seis meses e duas semanas hoje. Fácil né? kkkk e em todo lugar que vejo esta dizendo que quarenta semanas são dez meses, mas se olharmos no calendário vamos ver que da certo, porque o mês não tem quatro semanas redondo, tem quatro semanas e mais uns dias certo?

Dentista na gestação!
Na gestação da Anna, fui ao dentista fazer uma visitinha (recomendada pela medica) logo no inicio da gestação, e estava tudo ok. Quando estava com oito meses de gestação, voltei ao consultório e estava com alguns probleminhas, mas como não aguentava ficar naquela posição por causa do barrigão (barriga para cima e com a boca aberta, sentia falta de ar), tivemos que adiar o tratamento. O fato é que toda gestante tem que da uma olhadinha nos dentes, já ouvir falar de casos de gravidas perder dentes e tal, mas não sabia que poderia ser tão agravante assim e dessa gravidez não dei muita importância ao fato, ser por falta de tempo ou preguiça mesmo (não vem ao caso), fui só agora quando a médica me perguntou como estava as visitas ao consultório dentário! Hã!!! Tomei ate um susto quando o dr. me explicou que estou com a doença mais temida para as gestantes, a Gengivite. Porque? Ela pode causar aborto espontâneo ou parto prematuro dependendo da situação. Nossa coisa seria isto né? Então vamos logo tratando desse probleminha. Acontece que sempre tive gengivite, e nunca dei muita importância a ela, pois depois da limpeza ela some, mas volta depois de um tempo. O meu caso não e muito grave, mas tem que ser tratado. Então estou eu la de boca aberta e sofrendo! .... Ninguém merece. Mas quando acabar o tratamento eu volto a comentar sobre o assunto prometo. kkkk

No mais...
O médico perguntou se eu bebo, (todo medico pergunta essas coisas para as gestantes né?), eu respondi humildemente: bebia sim, ele perguntou espantado: porque bebia? Bebe mais não? eu novamente humildemente respondi que bebia porque estou dando uma parada agora na gestação, e so tomo uma ou duas goladinhas do copo do marido, este que por sinal estava presente na consulta, confirmou o que eu disse e ficou tão espantado quanto eu quando ouviu o dr. dizer que eu não só podia, mas devia continuar bebendo. Hã? Como assim dr.? kkkkkkk isto mesmo, ele confirmou, não tem problema nenhum você beber, só não pode exagerar, mas pode beber sua cervejinha ou vinho ou sua bebida predileta, desde que sem exageros, inclusive faz bem, entende? Eu? Entendo claro! Ninguém acredita quando digo que o medico mandou eu beber, falam que estou de brincadeira, mas e verdade gente, eu adorei né? kkk

No mais anda tudo bem, estou mais tranquila agora e só pensando em comprar enxoval, coisinhas para o quarto e coisas assim. Em breve estarei postando as mudanças da casa aqui. Bjosss e ate mais!


Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: