quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prevenindo a azia!

Bem povo venho aqui contar que li uma matéria nao sei onde, que diz para fazer uma lista de coisas que geralmente causam a azia, eu já tinha contado que estou morrendo desse mal? Ah é só por alto assim né? Pois é estou morrendo mesmo literalmente desse mal. Bem mas voltando ao assunto da lista, resolvi fazer minha listinha de coisas que me causam azia, e minha lista esta mais ou menos assim:
  • No cafe da manhã: pão de sal, bolo (esse falta matar), biscoito cream crackr, pão de queijo e tody.
  • No almoço ou janta (geralmente é pior): macarrão, carne frita, batata frita, tudo frito e feijão
  • No lanche: algumas frutas (a maioria que testei), yorgut e suco
  • Bobagens: todas, chocolate (quase morro), chicletes, doce de especie alguma, ate o sorvete depois da sensação de conforto, causa azia.
Bem para ser mais exata e nao dizer que estou exagerando, sei que, o que nao tem me causado o desconforto é somente a salada, porque no mais, ate a agua que tomo tem causado o mal em certos momentos. A situação esta crítica para meu lado, e só piorando, chega momentos que da enjoo tamanha azia. Sabe o que é pior? Não tem um medicamento que posso tomar para prevenir ou melhorar, o médico disse que ainda era cedo para esse tipo de medicamento. Aí vem a opnião das pessoas: uma gestante que encontrei no metro disse que chupa bala halss preta para aliviar, outra disse que chupa limão, outro disse que é bom bicabornato, e por ai vai. Com todas as opniões que ouvi, resolvi testar nenhuma, kkkk, não consegui me imaginar chupando limão ou hals preta para melhorar a azia,bicabornato então? Mas pode ser né? Se alguém testar e funciona me avisa por favor? kkkkk

Agora para resolver o problema das noites maus dormidas encontrei uma solução, dormir com dois travesseiros na cabeça e um nas pernas. Tem sido bom para mim, cabeça mais alta, assim a azia vem menos e eu consigo pegar no sono. Ai que delícia dormir! Queria poder estar fazendo isto agora, afinal com 27 semanas de gestação, todas nós merecíamos né? kkkkkkk Bons sonhos para todos! kkk zzzzzzz

Ana Paula Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: