sexta-feira, 9 de março de 2012

Escolha do Nome!

Para escolher o nome da Anna, usamos uma junção, o que se tornou muito fácil e ficou bonito, porque o pai dela: Fabio Luiz e eu Ana Paula, então colocamos: Anna Luiza, o Anna com dois 'n' foi uma escolha minha, foi fácil né?

Mas agora na segunda gestação a escolha foi mais complicada um pouco, para caso fosse menina a Anna Luiza já tinha escolhido e eu ja tinha assinado embaixo seria: Anna Giulia. Mas como já achava que seria um menino, e a possibilidade estava grande depois do ultrasson feito em janeiro, a escolha era muito mais difícil.
Então comecei a opinar e em todos o Fábio dizia que não gostava, perguntava para Anna e o palpite dela nunca me agradava, então depois de muito insistir descobri que meu maridinho queria colocar Fabio Luiz no nosso bebe com um Filho no final, seria assim: Fabio Luiz Ribeiro de Carvalho Filho. Vixi, nem pensar, primeiro que é grande d+, segundo que Fabio Luiz ele proprio já o era, então o Luiz poderia continuar mas os dois nomes iguais de jeito nenhum, até porque o Luiz iria continuar mesmo, na família dele quase todos os homens tem o Luiz no segundo nome.
Certo dia já cansada de esperar por uma decisão, fiz uma lista de nomes onde ele votaria um e eu votaria um, assim com os dois nomes em mãos decidiríamos qual seria. A lista:
  • Thierry Luiz Ribeiro de Carvalho.
  • Pierre Luiz Ribeiro de Carvalho.
  • Taylor Luiz Ribeiro de Carvalho.
  • Victor Luiz Ribeiro de Carvalho.
  • Óliver Luiz Ribeiro de Carvalho.
Lembrei para o Fábio que o nome escolhido devia ser muito bem pensado, principalmente quanto ao apelido que quase todo garoto recebe referente ao nome que tem, e meu voto tinha sido para Victor, inclusive, eu já vinha falando esse nome desde o ínicio da gestação e ele não aceitava. Dei um dia para ele escolher.
As opções da Anna era: Pedro Luiz ou Breno Luiz, de onde ela tirou os nomes? Não sei. Só sei que não gostei, e todo mundo que perguntava para ela como se chamaria o irmaozinho ela respondia um desses dois.
Quando cheguei do trabalho no outro dia pressionei o Fábio para a escolha do nome, ai ele disse que ja que nao poderia ser igual ao dele, que podia ser Victor mesmo. Adorei, porque acabei colocando o nome que queria desde o ínicio. Então á partir desse momento, se fosse mesmo um menino o nome seria Victor Luiz.

E hoje, depois de ter esta certeza, já posso chamar meu filho de Victor. Difícil escolher né? Mas estou certa de que o nome é lindo e fiz uma boa escolha, porque não é um nome muito comum, é pequeno, significa Vencedor, e não tem muitas opções de apelido. Adorei! E voces? O que acharam? Bjosss

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: