quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vida Dificil!!!

Acreditem, tenho me sentido como uma casca de ovo, onde qualquer coisa pode quebrar, o mais engraçado disso tudo é que sei que sou muito forte, mas não consigo animo para nada.
Sei que este blog foi criado em homenagem a Anna Luiza, mas de uns tempos para cá tenho mais noticias da gravidez atual que da passada, rs. Quando estava grávida da Anna não me sentia tão indisposta quanto estou me sentindo dessa. Trabalhar tem sido um tormento para mim.
O Natal já esta chegando, comprei os e.v.a. para fazer as capas de caderno para as professoras da Anna, eles estão no mesmo lugar que os deixei no dia que comprei, os molde que imprimi tbm. O pior é que algumas professoras entraram de férias (merecidas) a partir de amanhã, será que fica feio eu dar as lembrançinhas no inicio do ano que vem? Acho que vai ser o jeito né? rsrs

A árvore de Natal comestível é um projeto que resolvi largar de lado, fiz uma lá para casa para testar, fica bem bonitinha mesmo, mas da trabalho e estou mesmo precisando evitar a fadiga!!! kkk

O único projeto de que não abri e nem abrirei mão é a pintura da casa, essa realmente quero muito para antes do ano novo. Inclusive meu maridinho ja começou a fazer a bagunça lá
 em casa, rsrsr, á parte ruim disso é essa, a sujeira e bagunça que fica para arrumar depois.
Agora só falta mesmo ver como ficará o fim de ano dessa grávida desanimada aqui! rsrsrs.

A única coisa que tenho animo é para dormir e comer, isso sim estou sempre querendo. Sair para trabalhar tem sido um sacrifício, podia ter licença maternidade desde quando engravida ate um ano de vida da criança né? o governo podia pensar nisso... Pegar ônibus cheio todos os dias com um barrigão realmente deve ser um martírio, (digo deve porque ainda não vivi isto) eu vejo essas mulheres toda rechonchuda pegando ônibus e fico com dó, mas daqui um tempo será eu.

Pior mesmo é estar grávida e ninguém perceber isso, você não tem nenhum tipo de benefício e prioridade, da vontade de já entrar no ônibus anunciando que esta gravida para todos respeitar você como uma gestante, não digo isso por causa de lugar para sentar não, o que me incomoda é o empurra, empurra, todo mundo espremendo agente, isso sim é ruim. É que no começo qualquer coisa pode fazer você perder o bebe, por isso digo que estou me sentindo uma casca de ovo, ando com medo de cair, ou sei la, acabar perdendo o bebe, afinal antes da 14o semana tudo é mais delicado.

Quando estava grávida da Anna trabalhava só 3 dias na semana e o horário era mais tranquilo para pegar ônibus, não tinha esses problemas todos, quando descobri que tinha um coágulo colado na placenta, resolvi parar de trabalhar e ficar de repouso para não correr o risco, mas isso foi recomendação da médica, esse coágulo so saiu quando eu estava com quase 6 meses de gravidez. (graças a Deus ele sumiu.)

Mas bem sei que muitas mulheres trabalham durante toda gravidez e pegam ônibus todos os dias, sofrem muito mas conseguem, eu sei que se for preciso também conseguirei (mas espero conseguir comprar um carro antes do barrigão crescer rs).

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: