quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aceitando Irmãozinho!!!

Estou tendo um probleminha com a Anna. Desde a descoberta da gravidez ela aceitou muito bem a idéia de ter um irmãozinho (a), aliás, ela já ate tinha pedido um para nós, só que cabeça de criança não entende muito como essas coisas funcionam (e eu prefiro que fique assim), ela acha que é uma encomenda que chega em poucos dias. Quando fomos fazer o primeiro ultra, ela ficou perguntado se íamos buscar o irmãozinho (a) dela, kkkk, não filha nós vamos ver o irmãozinho (a) bem pequeno, vai demorar para mamãe buscar o irmãozinho (a), primeiro a barriga da mamãe vai ficar bem grandona. Ela não entendeu muito bem mas deixou para lá, agora ela já sabe que o irmãozinho esta na barriga da mamãe.
Anna Luiza diz que na barriga dela também tem um bebezinho, eu deixo para lá porque ela quer ser exatamente como eu, mas explico para ela que quando estiver do tamanho da mamãe vai poder ter um bebezinho na barriga também, mas que por enquanto esta muito pequenininha. Tudo bem, um dia ela vai entender isso, o importante é ela saber que não tem bebe nenhum lá dentro dela, e os únicos bebes que ela pode ter são as bonecas.

O problema dela está em aceitar que pode vir um menino e não uma menina, nós já tínhamos percebido essa fissura dela em ter uma irmãzinha e não um irmãozinho, já tinha dado o nome, e falado que é rosa várias vezes, mas, semana passada, apos uma reunião na escola dela, vimos que o problema é mais sério um pouco. A professora, contou para os pais que fez uma reuniaozinha com a Anna e um coleguinha (cuja mãe também esta gravida), ela explicou que esse coleguinha da Anna não suporta ouvir falar no assunto, esta muito deprimido, se afastando das demais crianças e não aceita de jeito nenhum o irmãozinho (a) que esta por vir, já a Anna Luiza esta mais receptiva, gosta da idéia de uma irmãzinha, deu nome para "ela" ( Anna Giulia) e falou que vai ser toda rosa, (kkkk), mas quando perguntado para ela: -e se for um irmãozinho Anna? a resposta: -não é um menino, é rosa. A professora argumentou, -mas pode ser um irmãozinho, é legal também ter um irmãozinho, como ele vai chamar? Ela começou a chorar, e fazer birra dizendo que era um menina e pronto.

Ainda não sabemos o sexo do bebe, espero conseguir ver neste ultra que vou fazer amanhã, mas uma coisa é certa, se for um menino, vai ser um problema. O Fábio esta louco para que seja um menino (claro), ele também argumentou com ela, disse assim: -Filha você é uma menina igual a mamãe não é? ela falou: -sou, ele: -você faz companhia para mamãe, não faz? então podia vir um irmãozinho para fazer companhia para o papai né? a resposta dela foi bem assim: -e daí? Gente, confesso que não aguentei e cai na risada, mas a coisa esta ficando pior nessa disputa entre os dois, e eu? Fico na minha sem dar opinião nenhuma.

Só sei de uma coisa, independente do sexo desse bebe que esta na minha barriga, vou ter que virar psicologa em minha casa á partir do dia da descoberta, estou até com medo, o Fabio eu sei que vai aceitar mais rápido, já a Anna... ai, ai, vou ter trabalho, até o cachorrinho que ela queria tinha que ser femea (e ganhou um macho, mas quer colocar lacinho de todo jeito) imagina o irmão???.

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: