sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gravidíssima! Obrigada.

É extremamente engraçado como as coisas acontecem com a gente, quando suspeitei que já estava grávida não quis acreditar, tão rápido foi, mas como uma mamãe experiente sabia que estava grávida, com 8 dias de atraso fiz o in-fa-lí-vel 'Teste de Farmácia', que deu negativo; Pensei ser coisa da minha cabeça e que esta gravidez não existia, mas me lembrei que com a Anna também foi assim, penso que este teste funciona para algumas mulheres com mais facilidade, com 13 dias de atraso fiz o exame de sangue que confirmou, 'Positivo'. Então agora basta esperar com paciência e cuidar de curtir muito minha barriguinha né?

Quando a mulher descobre que esta grávida, sempre procura ler algumas matérias a respeito e tudo sobre o assunto lhe interessa né verdade? Pelo menos comigo é assim, minha ansiedade é tanta que procuro olhar todos os itens sobre o assunto. Então em uma dessas 'olhadas' encontrei uma matéria no site da GVT, onde cita quais cosméticos gestantes não podem usar, então anotei os principais e que quase ninguém fala (porque amónia, guanidina, formou, etc... todas já sabemos), óleo mineral, ureia acima de 3% e o que mais me impressionou filtro UV. O óleo mineral encontrei em todos os hidratantes que tenho em casa, a ureia não identifiquei em nenhum deles, mas o que mais me chocou foi o protetor UV, diz a matéria que ele foi encontrado no leite materno de todas as mães que participaram de uma pesquisa sobre o assunto, ou seja, é realmente importante que não o utilize durante a gestação e amamentação, mas esta ai um grande problema, o protetor indicado para gestante é o 'Fotoprotetor físico 100% mineral' nem todas as mães tem condições de comprar um produto desse que são em geral muito caro. Não sei qual protetor minha dermatologista vai indicar mas vou colocar algumas marcas aqui:
Avéne 50 Loção Mineral, Pluralnova Acquasensive FPS 30, Biotherm FPS 15 75ml este custa R$ 109,90. Ai, ai como dói no bolso se cuidar né? Assim que falar com a dermatologista, passo por aqui de novo.


Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: