terça-feira, 5 de junho de 2012

Lembrancinhas para cha do Victor! 1

Pois bem minha gente! Depois de muita enrolação, posso dizer que estão prontíssimas as lembrancinhas para o chá de fralda do Victor. Foi trabalhoso e vou postar aqui como fiz as xícaras com o bebezinho de e.v.a. Acredito que ficara muito grande este post e por isto resolvi dividir em duas partes, primeiro a cabecinha do bebe, depois o resto. Vamos lá:

Comprei bolas de isopor no tamanho de 35mm, foram 51 porque pretendia fazer 50 lembrancinhas e fiz mesmo. Medi aproximadamente o tamanho para um contorno de meia bolinha, fiz alguns teste ate chegar ao tamanho ideal e cortei os e.v.as. nas cor pele e na cor preta.

 Depois de cortar todo molde necessário, procurei algo que pudesse ser apoio para as bolas de isopor (para não ficar escorregando na hora de apertar o e.v.a) e encontrei um durex que serviu direitinho. Assim passei para a segunda fase, esquentar os e.v.as. no ferro (o melhor é aquele antigo, mas o mais importante é que seja sem vapor) e cobrir metade do bola com a cor pele e a outra metade com a cor preta, é importante puxar bem o e.v.a na  bola para que fique bem lisinho e no formato da bola certinho, como ele estará mole fica bem fácil trabalhar, segura puxando para baixo ate esfriar um pouco, mas tenha carinho e cuidado para não rasgar o e.v.a que ficará mais fino quente ok?



Depois que o e.v.a ficou no formato da bola, cortei a sobra e colei o e.v.a encapando metade da bola.



Depois de colado a parte pele, colamos a parte preta, nesse caso eu colei primeiro e depois cortei o excesso, achei que ficou melhor e mais perto da parte pele.

 Feito isto, peguei uma tira preta de mais ou menos um centímetro e colei em cima da divisão das cores, para tampar as irregularidades que ficaram, (na verdade depois descobri que poderia ter cortado um cabelinho e colado nessa hora, mas quando vi já era tarde e já tinha feito), passe essa tira envolta da bola bem puxado e cole apenas nas pontas. Ah! estava me esquecendo de dizer, a cola usada para esse meu trabalhinho extra (kkk) é a tek bond 793, cola ate ferro gente! kkk muito cuidado com os dedos hein! kkk (sou a prova que cola mesmo) ela é instantânea e comprei o primeiro vidro por R$ 7,90 o segundo foi um real mais barato (em outra loja claro).


Feito isto, agora resta pintar o rostinho do bebe, usei caneta permanente ponta média e ponta fina na cor preta, depois usei tinta de tecido branca para fazer as bolinhas com auxilio de um palito.



Depois comecei a fazer os bicos, usei o e.v.a azul, confesso que foi a parte mais chatinha de fazer, por ser uma peça pequena, mas ficou super fofo e não seria um bebe se não tivesse o bico ne? kkk


Ficou muito fofo não? Deu trabalho demais viu? Mas valeu a pena, faria de novo com certeza. kkk Ainda falta, mas colocarei no próximo post. Bjosss

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: