quinta-feira, 10 de maio de 2012

31 Semanas de Gestação!

Cada dia que vou a consulto com dr. Luiz mais me encanto por ele, na verdade estou amando esse dr. adorando mesmo, ele sempre me da dicas bacanas que nenhum outro medico recomenda, é especialista mesmo em tratar gestantes, entende de tudo, mais que o obstetra, kkkkkkkk.
Ontem tive mais uma dica maravilhosa dele. Dr. Luiz me perguntou se estou tendo muita azia, a resposta foi afirmativa é claro, então me deu uma dicas infalíveis para aliviar ou ate acabar com esse mal que geralmente afeta as gravidas nesse período da gestação (lembrando que me afetou por TODA a gestação, fui premiada né?), não almoçar e nem jantar. Ah?! Como assim dr.? Vou ficar com fome? Não. Comer a cada duas horas em pequenas porções.
Agora vem a explicação: se antes meu estomago cabia 300ml de alimentos, a cada crescimento do Victor esta cabendo uma quantidade menor, sem contar que meu estomago esta em uma posição muito acima do normal, ou seja, bem mais perto da boca. Eis ai o motivo da azia mais presente no final da gravidez, o suco gástrico liberado pelo estomago para a digestão sobe pelo esófoga e causa a azia, é que esse suco é um ácido, o que causa esse desconforto, sendo que quanto mais você come, mais suco gástrico o estomago libera e como a estomago esta mais próximo da boca, essa acides chega ate o esófago mais rápido, causando o chamamos de azia (dos infernos), entendido? Pois foi assim que eu entendi.
E as dicas continuaram, Beba treze a quinze copos de água por dia. O quê? Tudo isto? Sim, tudo isto, é que uma pessoa normal deve tomar2 litros de água por dia, mas uma gestante deve tomar 3 a 3,5 litros de água por dia, e isto também ajuda a evitar a azia.

Colocando em prática....
Agora se coloquem em meu lugar, euzinha estou comendo uma quantidade (pouquinha) a mais que o meu normal, e já ouço meus coleguinhas aqui no trabalho dizer que como muito o dia todo, agora imagina eu comendo a cada duas horas? Vão me mandar para o hospital e dizer que estou doida, vou engordar igual porca quando esta sendo preparada para a ceia de natal. Eu tomo cafe da manha as 8:00 hs, almoço ao 12:00 hs, lancho as 16:00 hs e janto por volta das 20:30 hs e estou engordando d+, imagina se como a cada duas horas? Sabe o que ele me disse? Então é por isto que esta tendo tanta azia, o estomago fica vazio tempo demais e quando vc come quer transbordá-lo de alimentos.
Faz sentido ne? Tudo bem o dr. sabe mais do que eu e vou tentar fazer o que me pediu, o que vou comer nesse intervalo? Frutas, queijos, yorgut, sucos e vitaminas, nada de docinhos e biscoitinhos recheados né? kkkk eu sabia.
Quanta a água é ate tranquilo ne? Fora que a cada copo de água uma ida ao banheiro, então se o banheiro esta a três metros da minha mesa vou andar por dia cerca de 13*3=39metros, ai já elimino aquela parte da caminhada matinal, kkkkkkkkkk, porque só dentro do escritório estarei caminhando 3 metros uma parada, 3 metros 20 minutos de descanço, 3 metros uma parada e 3 metros 20 minutos de descanço. Cansei só de escrever, imagina de fazer hein? kkkkkkkk Gestante sofre né? Vou pedir meu patrão para colocar minha mesa dentro do banheiro, kkkkkkkkk.

No mais...
No mais esta tudo muito tranquilo, o Victor esta bem, mexendo muito, mas na semana retrasada me deu um susto, fui parar na maternidade para dar uma olhada nas dores que vinha sentindo, estava demais, dor na parte baixa da barriga e nas costas, endurecimento da barriga, a médica que me examinou disse que estava tudo tranquilo e aquelas dores já estava sendo umas pequenas contrações, mas como a placenta estava com a camada grossa não corria o risco de parto prematuro não, ótimo, voltei para casa para fazer um repousinho e tomar um remedinho, parei de tomar por conta própria essa semana e ainda não senti as dores novamente, bom né? Espero que esse garoto fique quieto e pare de me dar sustos, afinal esta muito cedo ainda né? kkkkkk

Todo mundo que me vê faz um comentário inevitável: Esta quase hein? Hã!? Será? Ou é porque estou muito gordinha mesmo que todos acham que esta chegando a hora? kkkkkkk Verdade. Porque para mim dois meses é muita coisa, quen dera já estivesse faltando duas semanas. kkkkk Sempre quando ouço que esta quase na hora acho que as pessoas estão pirando, mas na verdade para um percurso de 9 meses, 2 é realmente muito pouco, e eu estou começando a pirar com a ansiedade, é que falta muita coisa para fazer e comprar ainda. Estou ficando maluca. Mas sou ainda uma mulher controlada ninguém vai me ver descabelada e gritando por ai, não se preocupem, vai da tudo certo, pensamento positivo né? kkkk Bjosss

Ana Paula Ribeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: