quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Canudos de jornal passo a passo!

Quando passar a data do aniversário da Anna Luiza meu mundo ficará vazio, é que em meus dias o meu pensamento gira em torno dessa festinha, só o pensamento não, o meu tempo livre todinho, meus irmãos e minha mãe sempre me ligam, ou eu ligo para eles, no intervalo de almoço só que utimamente nem esse tempo tenho tido mais, faço canudos de jornais para as cestas e as flores.
Todo mundo que conhece esse trabalho, (me ve fazendo) acha trabalhoso demais, confesso que é mesmo, mas também é prazeroso ver o resultado final depois de todo acabado. Vale a pena saber que fui eu quem fez, ficou lindo, economico, sustentável, e que AJUDEI O MUNDO FAZENDO ARTE!!!srsrsr Vamos ao passo a passo novinho que acabei de fotografar, como estava sozinha não ficaram muito boa as fotos mas valeu a itenção.




Corte as folhas de jornal dobradas com uma largura de + ou - cinco dedos, tem gente que faz com a folha inteira, mas eu acho mais bonito mais fininho para o acabamento. 

Corte todo o jornal de uma só vez que será mais fácil.


Abra a folha,

Coloque o palito (desses de chorrasco) nem muito deitado, nem muito em pé;

Dobre a beiradinha da folha para dentro do jornal, segure o palito levemente com uma mão para a folha não ficar frouxa, e com a outra vai rodando o palito

Continue enrolando o palito com uma mão e a outra vai subindo junto com a folha;

A mão que acompanha a folha também vai arrumando os canudos caso a folha esteja amassada;

Enrole ate o final sempre nessa posição;

Ao chegar no final cuidado para não soltar a mão antes da hora;

Bem no finalzinho a posição da ponta tem que ser essa em relação ao canudo;

Passe cola na pontinha;

Pressione por uns segundos para firmar bem e não soltar;

As pontas do começo são mais grossas que as pontas do final, isto é para podermos encaixar umas nas outras caso haja nescessidade;

Estão prontos os canudos de hoje;

O comprimento é de aproximadamente 50 cm;

Pronto!

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: