terça-feira, 14 de junho de 2011

Criança sempre nos copia!

A tendência da criança é copiar o que fazemos mesmo né? Por isto é muito bom sermos bons exemplos para nossos filhos. Eu sempre digo, não adianta dizer para os filhos: _ Não pode metir porque papai do Céu não gosta! ou _Se você mentir vou te bater! e na hora que chega uma amiga sua vc se justifica assim: _Ah eu não fui porque meu filho estava doente né filho? ou então alguém te liga e você fala para o filho assim: _Fala que eu não estou!
Você esta contradizendo suas próprias palavras, e como eu disse criança sempre copia o que fazemos e sempre repete o que falamos, mesmo que você diga que é errado, mais você faz, não faz? Então ele vai copiar com certeza!
Um bom exemplo disso é minha filha, eu sempre faço minha unha eu mesma, ela vê e quer fazer tambem, ai sabado passado deixei um esmalte que amo "dando mole" na mesinha do computador, ela encontrou ele e quando eu vi o pé estava todo pintado. Nem teve como eu brigar com ela porque quando perguntei: _O que você esta fazendo Anna Luiza? É claro notei que era arte pelo silêncio, obtive esta resposta: _Fazendo a unha mamãe! Respirei fundo e corri ate o quarto para ver, a cena era linda de ver, o esmalte na mão, o pé na cadeira e TODO pintado com meu esmalte mara. Ai meu Deus! Mais trabalho tive para tira do que ela para fazer, disse que estava desenhando um coração. Pena que as fotos ficaram muito ruim (feito pelo celular)  mais mesmo assim vou postar para vocês ver. Olha se tem algum coração desenhado ai? rsrsrs



Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: