quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pave de Chocolate

Essa semana eu e o marido fizemos quatros anos. É o tempo passa rápido d+, as vezes nem sentimos né? Há quatro anos o Fábio me atura! Eu me pergunto como ele suporta? Porque eu sei como e quanto sou chata! Uffa! É um desabafo mesmo, Porque eu sou INSUPORTÀVEL!!! Tá bem! Voltando ao assunto dos quatro anos, pois é, ai eu resolvi fazer uma receitinha que adoramos, vou passar para vocês. É claro que é de chocolate né gente? Se não seria mentira! rsrsr

Pavê de Chocolate
Para o Brigadeiro: 1 lata de leite condensado; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (recomendo a Nestlé); 1 caixinha de creme de leite; 1 colher de maisena (opcional, para engrossar mais rápido)
Para o Musse: 200gr de chocolate meio amargo (derretido em banho maria); 1 caixinha de creme de leite (batida em ponte de chantilli)
Para umedecer o Biscoito: 1 copo de leite; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pacote de biscoito Maisena ou Maria.

Preparo: Coloque os ingredientes do Brigadeiro na Panela e cozinhe ate começar a soltar da panela; reserve.
Derreta o chocolate, prepare o chantilli e depois misture ao chocolate delicadamente;
Umedece os biscoitos no leite com chocolate em pó.
Montagem: Coloque uma camada de biscoito, uma de brigadeiro (só metade dele), outra camada de biscoito, outra com o restante de brigadeiro, por último coloque o musse. Enfeite com granulado ou raspas de chocolate.
Ummmmmm Que delicia Bem Geladinho!!!!

Boa Sorte!! Ana Paula Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: