quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A briga com o corpo!

Venho hoje contar como a depressão se abateu sobre mim, isto é uma historia muito triste mesmo.
Sei que é muito comum se ouvir falar em mulher brigando com a balança, principalmente apos ter um filho, mas o meu caso é só meu.

Decidida a perder os quilinhos extras que ganhei na gravidez, resolvi correr atrás, ouço sim muita gente dizer que vou emagrecer com o tempo, eu sei disso, mas se eu ajudar esse tempo vai chegar mais rápido, certo? Então comecei a procurar aqui por perto uma academia onde eu pudesse fazer alguns exercícios, mas para meu azar a academia mais próxima eu teria que pegar ônibus todos os dias, e isto aumentaria os custos e esse é meu ponto fraco no momento: a finança.
Então como eu não desisto fácil resolvi fazer caminhada, e essa ideia muito me agradou, afinal além de ser uma atividade grátis eu poderia fazer e deixar o Victor em ksa com o marido, assim caso ele precisasse de mim, o Fábio me ligava e eu voltava rápido para ksa, mas qual rua usar para fazer essa caminhada? Andei, andei, procurei, procurei... e não encontrei nenhuma rua que tivesse condições de andar sem ser atropelada ou sequestrada ou morrer de tanto subir morro, é porque aqui no meu bairro so tem ruas estreitas e as mais ou menos muito vazias e as melhorsinhas é subida. Pensa que eu desisti? Não. Marquei com minha mãe de fazer caminhada comigo perto da ksa dela, lá tem uma rua com acostamento maravilhosa, muitas pessoas fazem caminhada lá. Sabendo que o destino não quer que eu emagreça, meu marido não quis me levar, e eu não tinha como descer de ônibus para a ksa dela, é muito exaustivo, ou pegava dois ônibus ou a caminhada seria o morro que eu teria que descer com o Victor no colo, liguei para ela e desmarquei.
Uma semana depois meu maridinho resolveu por livre e espontânea vontade ir a ksa da minha mãesinha, eu como não sou boba coloquei uma roupa confortável e fui, chegando lá, convidei a todos para ir comigo e ninguém se candidatou, aliás a única pessoa que se dispôs a ir foi a Anna, é isto aí filhinha! Simbora!!! Gente parece mentira mas eu andei tipo uns quinze metros e começou a chover. Isto mesmo, assim do nada!... Nem cheguei na rua pretendida para começar a caminhar, e fui interrompida pela chuva, voltei para ksa de mamy e fui jantar a comida maravilhosa dela, me esbaldei. Voltei para ksa muito triste porque fui muito vaiada por meu irmão, a minha caminhada não durou nem cinco minutos, kkkkkkkkk.

Semana seguinte desisti da caminhada, vendo que não tinha jeito mesmo. Então tive uma ideia maravilhosa, vou dançar, isto mesmo, dançar. O you tube esta cheio de vídeos com coreografias de todos os tipos então simbora! Liguei o computador e escolhi uma musica que adoro requebrar com ela, então dancei umas cinco vezes a mesma musica, sobe, desce, roda pra cá, roda pra lá, joga a perna pra cima, desce, sobe de novo, e por ai vai... Fiquei satisfeita, feliz da vida, aproveitei e aprendi a coreografia. Mas no dia seguinte... A dor na perna era tanta que não conseguia sequer andar, e olha que não estou falando de pouca perna não, é muita perna mesmo, fiquei o resto da semana chorando para andar, descer a escada era de morrer, e sabe o que meu querido maridinho disse? É claro que você iria ficar dolorida, você não alongou!!! Deu vontade de matar, viu o meu erro e ficou esperando a tragédia para o dia seguinte.

Fim de semana passado, levamos Anna em um parque muito bonito para passear, e quando vinhamos embora estava olhando as fotos que tiramos, estava tão gorda nas poucas fotos que tirei que resolvi que a dieta é minha solução, mas logo na segunda resolvi abrir mão dessa ideia, tudo porque após um dia todo passando fome, olhei um leite condensado na geladeira e resolvi fazer um brigadeiro, á noite ainda por cima gente! Dormi chorando de raiva. Gente estou comendo igual um leão faminto!
Ontem tive uma ideia maravilhosa, vou pular corda, dizem que pular corda é ótimo para emagrecer e definir o corpo, fui na lojinha e comprei uma dessas cordas de pular, cheguei em ksa toda triunfante, mas logo que abri o embrulho, a corda era pequena para mim, também uma corda para criança pular, que ideia a minha.

Decepção total, hoje estou aqui quase morrendo de tanto ódio, nem tenho coragem de subir na balança, afinal sei que apenas duas das minhas calças chegam ao meu quadril, e mesmo assim fecha com muita luta. Até meu rosto esta gordo. Mas no dia que chegar ao meu peso, volto aqui triunfante para contar ok? Bjosss.

Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: