segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Anna Luiza, colinho e mamadeira!

Sei que tenho me ausentado bastante daqui nestes últimos dias, e que o tempo tem me faltado, vontade de escrever não me faltou, mas a correria esta d+. O importante é que esta tudo bem. A medida que minha barriga cresce, a Anna tem notado mais a realidade de se ter um irmãozinho vindo por ai, estava tudo tranquilo e ela sempre aceitou muito bem a ideia, ate que alguem falou que ela vai perder o colo de mãe quando o neném nascer, pura sacanagem de quem gosta de causar intriga no meio familiar, tenho isso como uma grande maldade. Desde então a Anna esta mais ciumenta e chatinha, já estava ate entendendo que não podia ficar vindo no meu colo o tempo todo, mas agora não pode me ver que pede colo, e eu estou tentando reverter a situação.
Mas os ventos sopram a meu favor, as aulas voltaram na escolinha e ela esta conhecendo amiguinhos novos, isso é ótimo porque esta bem inter tida, todos os dias pergunto a ela como foi na escola, o que fez, e com quem brincou, essas coisas, ela bate maior papo comigo e acaba distraindo, também tive que priorizar a Anna, não que ela não era prioridade, mas agora é mais ainda. Estamos voltando a nos entender, mas é claro que no colinho ela tem a prova física que não o perdeu e isso é um problema, toda vez que a pego no colo tem uma pessoa para me repreender. Sei que estou errada, e também não aguento mais por muito tempo, com cinco minutos com ela no colo já estou sentindo uma fincada na barriga, acho que é o bebe me alertando, ai eu a coloco no chão, e olha, mesmo sendo por pouco tempo, a maioria da vezes, ela se sente satisfeita.

A minha maior dificuldade com a Anna tem sido com a mamadeira, ela não deixa de jeito algum a danada, o pior é que ainda tem a mania de 'cutucar' o umbigo. Confesso que até aqui essas manias não me incomodaram tanto, acho que é pela certeza de que terei muito trabalho pela frente com um bebezinho para cuidar, que agora estou começando a ficar apavorada. O mais engraçado é que ela já se convenceu que esta grandinha para ficar com a mamadeira, mas no hora de dormir começa a chorar. E ja tenho provas de que a Anna consegue dormir sem a 'dedeira', e o que é melhor, sem o dedo no umbigo, mas em casa o bicho pega, ela começa a chorar, e pedir sem parar pela 'dedeira' e pelo leite, affffffff.....                                   SO-COOOOO-RRRROOOOOOO. Não sei o que fazer. Agora se imagine no meu lugar: um neném querendo mamar a toda hora e você tendo que preparar mamadeira para a outra criança também, lavar, ferver, etc. Esse é um trabalho que sei que posso evitar, ate porque Anna já esta com três anos e já é hora.
Então resolvi fazer o que é radical: sumir com as mamadeiras da vista dela. Vamos ver no que vai dar essa teste, aliás, já sei no que vai dar: um chororo danado, mas fazer o que né? Esta é a única solução que tenho em vista. Alguem tem alguma idéia melhor????


Ana Paula Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: