quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fazendo Macarrons!!

Sempre gosto de inovar nos docinhos de festa, e nesse aniversário do Victor sismei de fazer Macarrons... Imagine que nunca tinha feito o doce que dizem ser o mais chato de todos para se fazer, mas como gosto de desafios resolvi tentar... Na net são lindos, coloridos e ótimos para festinhas, e foi isso que mais me encantou, já que nunca tinha comido kkkk.


 Recorri ao Youtube e outros sites para aprender a fazer a iguaria francesa... e assim coloquei a mão na massa. Então comecei a ter o primeiro problema, já que não encontrava em lugar algum a tal farinha de amêndoa, então troque ela pela de amendoim. Parecido né? kkkk.

Fazer a massa foi muito tranquilo e pela quantidade de vídeos que vi deu para perceber que estava certo, mas a hora de ir ao forno já era um problema, porque meu forno quando está muito baixo desliga sozinho, então deixei ele em 170º mais ou menos e coloquei uma faca na porta para não fechar.

Só para reforçar, forma virada do avesso forrada com papel manteiga, não precisa complicar, so colocar a mão na massa e fé. kkkkkkk. Comigo deu certo. Vejam sô!!


  



Depois é só rechear com o recheio de sua preferencia, eu fiz um de maracujá, outro de morango e um de ganache de chocolate meio amargo, sempre opte por recheios com acidez, porque os macarrons já são docinhos o suficiente.


Além de lindos ficam uma delícia, e encantam os olhos de qualquer um. Super, mega, indico experimentarem. É claro que os meus não saíram perfeitos, mas um dia chego lá. kkkk

Ana Paula Ribeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: