sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resumo das Festas de Fim de Ano!

Sei que estou a algum tempo sem passar por aqui. Mas devida a correria de fim de ano e o período de trabalho na empresa, isto é relevante. As festas de fim de ano foram muito boas, sem contar a bebedeira do pessoas, eu engordei dois quilos em três semanas, isso é lógico me rendeu um puxão de orelha da minha médica é claro, mas no mais estou tranquila e tentando me controlar.

O Natal foi em Lagoa Santa como já tinha comentado em posts anteriores, e foi muito bom porque a família ficou toda junta, primos, irmãos, tios e tias. Churrasco, o famosa ave, frutas, arroz branco e temperado, feijão temperado, bolo e pavê de sobremesa, vários tipos de cachaça, etc... Mas o mais animador da noite foi a passagem do Noel-Fábio. Já esta virando hábito vestir-se de Papai Noel, nos últimos três anos ele tem feito isso e divertido bastante adultos e crianças, meu marido é uma graça mesmo!

Ele não ficou muito autêntico, tinha esquecido as luvas e o cinto em casa, então fizemos uma improvisação para segurar a barriga (o travesseiro), pelo menos não caiu né? kkkk Mas o papai noel teve que ficar calado, não pode falar para não despertar a curiosidade das crianças em saber quem era, afinal havia crianças lá que nunca tinha visto um papai noel de 'verdade' na vida. Não é que ainda assim o Fábio não passou desapercebido? O Brayan (meu sobrinho lindo) ficou desconfiado que era o papai da Anna. kkkkk ai, ai, crianças espertas essas de hoje né? O Fábio distribuiu salgadinho porque não tinha brinquedo para todas as crianças presentes, mas foi muito divertido esse momento Noel do Natal.

                                                    

                                                    

                                                         
                                                    

No dia seguinte o clima continuou descontraído. 
                                                    
                                                     




Foi uma verdadeira festa de família sem demais problemas, o Natal não teve grandes surpresas mas foi  gostoso e harmonioso.

Já o Réveillon foi na minha casa, ai a tensão é maior né? Vieram apenas alguns amigos e minha família mesmo, mas foi muito animado, o que atrapalhou um pouco foi a chuva que não parava de cair um segundo sequer, mas nos divertimos como se o céu estivesse estrelado lá fora.





A arrumação começou com meu rack de sala indo parar na copa, sobre ele coloquei os pratos e copos para que os convidados pudessem pegar sem ficar pedindo toda hora, também por ser mais alto onde as crianças ( Anna Luiza) não teriam acesso fácil. Tirei as bolas da árvore de Natal que estava também na sala e as usei como enfeite dentro de um vasilhame trans parente, a mesa foi colocada ao lado do rack com as frutas também espotas para os convidados, nela também tinha papel toalha, pratos de plastico e talheres, tudo pensando no conforto para que quem quisesse comer não precisasse ficar pedindo nada. No cardápio tinha um lombo assado (que ficou divino) um macarrão super maravilhoso que minha mãe fez, (futuramente colocarei a receita desse macarrão aqui) arroz branco, lentilha, salada e churrasco.
Na sala que ficou vazia o Fábio colocou um estrodo (luz de pisca próprio para dançar), e ficou um ambiente de dança.
Metade da varanda foi tampada com lona para que a chuva não pudesse nos atrapalhar, forrei o chão com o tapete e coloquei puf, almofadas e uma poltrona lá, ficou bem legal o ambiente, do outro lado da varanda deixamos aberto para sair a fumaça da churras queira, colocamos uma mesa e um tambor com gelo para cerveja, o bom desse espaço é que serviu para vermos os fogos da vizinhança, kkkk.



Mas a diversão mesmo ficou por conta das uvas depois da virada, foi um tal de colocar uva na boca de um e de outro que foi uma piada, a tradição diz que tem que pegar a uva do cacho direto com a boca, as vermelhas significa amor e as verdes significa prosperidade. Ai, ai, essa galera gulosa que pegou das duas ao mesmo tempo, kkkk.















Espero que 2012 seja muito bom para todos nós, e que os sonhos se realizem a medida que vamos correndo atrás de realiza-los, porque afinal nada cai do céu! (a não ser chuva).
Disposição é o que não falta, com mais um bebe chegando ai é realmente uma coisa que vou precisar muito: Disposição. Bjim..

Ana Paula Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: