segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

5o Mês versário do Victor!

Hoje meu "bubi" esta fazendo cinco meses, como passa rápido né? Fato é que meu amorsinho já vira para lá e para cá na cama, se deixar sozinho é queda certa, reconhece nossas vozes, é bonzinho e vai ao colo de todo mundo sem reclamar, esta cada dia mais lindo e risonho, parece d+ com a Anna, e ela adora que o diga. Victor não me dá trabalho algum é muito bonzinho e calmo, esta com a gengiva inchada para nascer dentinho e babando bastante, quem me dá trabalho é Anna Luiza, que sempre que tem oportunidade o carrega no colo mesmo sem aguentar, ele esta muito pesado para ela, 8,5 kg e muito grande tbm, já quase a metade do tamanho dela 66 cm, então ela o pega e vem gemendo pelo corredor da casa me chamando, e diz que o pegou porque ele queria meu colo. No mais tudo correndo como esperado graças a Deus!





Amoooooooo! Bjossss

Ana Paula Ribeiro.

Dezembro de 2012!

Mês de dezembro é o mês da reflexão né? Mês em que lembramos do que passamos durante o ano e planejamos o que fazer no que vai chegar. Em meio a essas reflexões me lembrei do quanto fiz este ano, trabalhei bastante, passei muito mau da gestação e ainda curti muito meus últimos dias de mãe de filha única da Anna, mudei os móveis, modifiquei outros e por aí vai. Fiz um chá de bebê e nada mais de comemorações, mas de artesanato fiz muito.
Para o chá de bebê!

Para o quarto das crianças tive que fazer pequenas modificações, personalizei o guarda roupas da Anna, usei um fraldário dela pra transformar em dele, kkk, e por fim encapei o berço e a cômoda dela para ficar dele tbm, fiz uma cortina nas cores verda, rosa e bege para combinar. Tudo deu bastante trabalho mais ficou  encantador para um quarto misto.
Guarda roupas adaptado para tema bailarina.
Cortina colorida.

O fraldário rosa virou verde com e.v.a.

Encapei o berço e a cômoda com contact colorido em tons verdes,
ficou lindo!



Depois disto fui descansar e cuidar de meus amores, ano que vem tem muito mais por ai! Espero ter mais tempo que este ano para praticar meus artesanatos que amo! Fiquei devendo d+, mudar o desenho do blog, fazer mais bonequinhas de e.v.a e testar uma outra que aprendi, é segredo kkkk. Ser mais feliz que fui em 2012 é impossível, agora só me falta voltar a ser magra, kkkkkk, Bjoss e Boas festas as minhas amigas que estão sempre passando por aqui! Bjosssss

Ana Paula Ribeiro.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

4o Mesversário do Victor!

Então agora ele esta muito mais esperto, falando o tempo todo, durinho, lindo, crescidinho, muito atento a qualquer movimento, lindo, oh ja falei isto... kkkkk
Falando sério agora, como desenvolve rápido esse garoto, já esta sofrendo os males do surgimento dos dentinhos, fiquei assustada e demorei a acreditar que era isto mesmo, a gengiva cossa, baba muito e esta tendo diarreia, fica chatinho, coitado do meu bubuzinho!! Mas no mais esta lindo e gordo, numa comilança  danada. Resolvi então inserir a dieta dele uma frutinha todos os dias, o leite materno tem sido o suficiente, mas tenho que desapegá-lo um pouco de mim, porque sempre que preciso de sair ou resolver algum problema tenho dificuldade, pois ele tem que esta comigo o tempo todo, mas não vou tirar o peito não, mas vou inserir a comidinha aos poucos, primeiro as frutas, depois a papinha e por ai vai. Bem mas fora isto terei mais novidades somente na semana que vem depois da próxima consulta.
o video da primeira banana amassadinha! kkkk

Bjossss
Ana Paula Ribeiro.  

Bolo minha paixão!

Muito tempo que não apareço por aqui e tenho muito o que escrever, então resolvi fazer um post sobre os bolos de chocolate que andei fazendo, não que tenha sido tantos assim, mas queria registrar algumas receitinhas que descobri recentemente por aqui.
Então vamos lá, no inicio do mês de novembro peguei uma encomenda de bolo para fazer, o pedido era bolo prestigio e um dia antes da entrega tinha que fazer um para minha Rubinha, então para amenizar o sofrimento resolvi fazer prestigio para ela também, a princípio faria com chantilly mas depois resolvi fazer a cobertura de chocolate mesmo devido ao tempo super quente e a pequena viagem que o bolo faria.

Os dois bolos ficaram uma delícia, e a cobertura é muito simples de fazer, então como não faço questão de guardar só para mim, rsrsrsrs lá vai a receita:

Cobertura de chocolate:

  • 500g de chocolate meio amargo derretido em banho maria
  • 400g de doce de leite
  • creme de leite o quanto baste
Misture o doce de leite ao chocolate, isto fara com que o chocolate endureça, então use o creme de leite (que não pode estar gelado) para ir amolecendo o doce de novo ate o ponto desejado, eu usei oito colheres de sopa, mas caso queira pode ser mais ou menos. Essa cobertura fica muito gostosa e pode ser usada em bico de confeitar também, além de que depois de seca ela fica firme, bem durinha mesmo. Caso endureça antes de alisar a superfície do bolo molhe a espátula em água morna e alise bem seu bolo. Essa cobertura serve também para fazer recheio caso queira um bolo todo de chocolate e ficará muito bom, depois vou fazer assim para testar.

O primeiro bolo que fiz para a Rubinha usei um doce caseiro, daqueles que pesam a quantidade pedida na hora sabem? Pois é, ele me deu mais trabalho que o planejado. Ficou duro demais e na hora do creme de leite amolecer a massa ele começou a empelotar, levei ao banho maria novamente e só assim deu o ponto, mas ainda ficou cheio de bolinhas então levei para a batedeira, depois de resolvido esse pequeno problema, resolvi comprar o doce de leite enlatado para fazer o segundo bolo que era encomenda. Percebi que a cobertura feita com o doce de leite da marca enlatada ficou menos doce que o outro. O bolo da Rubinha também foi feito com uma camada de recheio de coco só, era menor, a finalização também foi diferente, no bolo da Rubinha usei chocolate em pó por cima, já na encomenda usei raspas de chocolate. Fiou maravilhoso os dois.

Bolo da Rubinha!

Minha encomenda


Depois desta minha aventura de fim de semana, fiquei feliz com o resultado, e como não aguento ficar quieta a cobertura que sobrou resolvi colocar em uns cup, então voltei para a cozinha e fiz uns cupcakes de baunilha e chocolate, recheei os de baunilha com doce de leite, bati o doce como creme de leite no liquidificador e os de chocolate recheei com brigadeiro, usei a cobertura de chocolate do bolo em todos eles, garanto para vcs que ficaram maravilhosos, pelo menos não sobrou nenhum ne? kkkkk



 Parece até judiação ne? kkkkkk Ficou muito bom mesmo! Ai eu estava por aqui dando uma voltinha na net e vi uns bolos feitos na caneca, alguém ja viu? Resolvi experimentar, é bem interessante, a massa é feita na caneca mesmo e pode se levar ao forno, mas como estava na casa da mamy, tinha que fazer em quantidade um pouco maior, mas segui a receita ao pé da letra, não vi nada muito demais no bolo em si, mas fiz uma cobertura que me surpreendeu, é que minha mamy não tinha leite condensado, então usei apenas leite e creme de leite, adocei e coloquei o achocolatado, ficou super cremosa e muito gostosa mesmo, até minha maezinha gostou ficou muito bom. Depois coloco as fotinha ta? Bjossss

Ana Paula Ribeiro.





quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Decidindo o meu futuro!

Pensam que é fácil ser mãe de um serzinho maravilhoso? Não é. Depois que o Victor nasceu fiquei imensamente ansiosa sobre o meu retorno ao trabalho, não conseguia me imaginar saindo as seis da manhã e o deixando e chegando em casa somente depois das vinte horas. Pensava sempre em como iria fazer para amenizar nossos sofrimentos, pensei em levá-lo comigo todos os dias e colocar em uma escolinha lá perto do trabalho, mas ai o sofrimento do meu pequeno seria também muito grande de enfrentar o transito e os ônibus todos os dias, pensei em ir de carro, assim seria mais confortável, mas ai teria que comprar um e depois de muito analizar vi que não tinha condições, pensei em colocar ele em uma escolinha aqui por perto, mas o custo de mais uma escola seria muito alto, que junto com a escola da Anna seria mais que 80% do meu salario é claro que em uma escola confiável né? Fora que teria que sair de casa ainda mais cedo com meus dois filhos para deixar cada qual em seu devido lugar, então pensei, pensei, pensei.... E quanto mais eu pensava mais nervosa ficava com a situação, não é fácil para mãe alguma eu sei. Fora que começar a ensinar meu bebe a comer comidinha já, porque senão ele iria ficar com fome, isto porque só mama no peitoe é muito fominha, kkkk, e ainda esta muito movinho né?
Então decidi sair do trabalho. Manter meu amorzinho mamando e inserir a dieta dele na hora certa. Seria realmente muito difícil para mim começar a dar papinha a ele com apenas três meses. É muito difícil para mim. Estou penosa com a situação, mas carreira posso fazer em qualquer época da minha vida, meu filho vai precisar de mim agora.
Quando tive Anna foi mais ou menos assim também, com a diferença que tive que sair por motivos maiores durante a gestação, e não tínhamos uma despesa tão grande como agora. Voltei ao trabalho quando ela estava com nove meses, e foi realmente difícil deixá-la, saia da porta da escolinha chorando, mas ela ficou bem graças a Deus e a escola que era realmente incrível.

Depois de tomar essa decisão, me toquei de uma coisa, não consigo ser apenas dona de casa, não consigo ficar parada, tenho que arrumar um jeito de trabalhar em casa mesmo, sei que meu pequeno junto com a Anna, já é trabalho suficiente mas vou arrumar algo mais para fazer. Dizem que cada mulher tem um dom, eu sou uma mulher de muitos dons, trabalho com artesanato, doces e bolos, e beleza. Então acho que sem trabalho não vou ficar né? kkkkkk
Em breve mostro as artes que venho fazendo aqui ok? Bjossss.

Ana Paula Ribeiro.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fofucha de e.v.a Anna Luiza.

Depois que fiz as lembrancinhas do chá de bebe do Victor acreditei que poderia mesmo sem o devido curso fazer outros trabalhos com e.v.a. Então, como não dou mole mesmo, peguei as lembrancinhas que sobraram e fiz, com ajuda do you tube, minha primeira boneca fofucha. A intenção é que parecesse com a Anna, quiz fazer bailarina porque ela adora, então eu fiz, usando o que eu tinha em ksa, os e.v.as e as bolas. Mas como eu já esperava a minha primeira bonequinha não ficou perfeita, o corpinho ficou torto, a cabeça para frente e a perna muito longa, não me satisfez. Então resolvi fazer mais duas e ficaram perfeitas, mas tive uma surpresa o e.v.a preto acabou, então fiz uma loira e outra morena, não foi fácil gente, mas ficaram lindas, usei a morena no bolo da Anna como era minha pretensão, e a loira ainda não dei os acabamentos finais. Mas adorei fazer essas fofuchas.

Até parece com a Anna né? kkk

A primeira e a loira!

A loira ficou muito linda ne? Já tem dona!

A 1a agente nunca esquece ne? mesmo que erradinha! kkk

Anna exibindo elas.

A que foi ao bolo!

Os acabamentos que fiz!

O rostinho lindo! kkk

Modestia parte, ficaram lindas, e olha que nem sou artesã ne? Mas adoro fazer trabalhos manuais, e resolvi fazer algumas para vender. Quer comprar? Vou fazer com calça também, assim que tiver alguma pronta posto aqui! Bjosss e ate mais!!!

Ana Paula Ribeiro.

sábado, 20 de outubro de 2012

3o Mes- versário do Victor!

Agora ele já vira sozinho na cama, um perigo de cair. Já leva a mão aonde quer, e puxa ainda com mais força os cabelos da gente, eu e Anna sofremos com isto. Recentemente deu para chupar os dedos, ate assusto com o barulho que ele faz e o empenho que tem chupando o dedinho, mama mais do que nunca e esta virando uma bolinha. Sei que sou suspeita em dizer mas esta ainda mais lindo. A Anna conta historia e canta para ele todos os dias, ele também já reconhece as pessoas, quando ouve a voz já procura, faz sons para se comunicar, enfim... esta muito espertinho.






Ana Paula Ribeiro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A briga com o corpo!

Venho hoje contar como a depressão se abateu sobre mim, isto é uma historia muito triste mesmo.
Sei que é muito comum se ouvir falar em mulher brigando com a balança, principalmente apos ter um filho, mas o meu caso é só meu.

Decidida a perder os quilinhos extras que ganhei na gravidez, resolvi correr atrás, ouço sim muita gente dizer que vou emagrecer com o tempo, eu sei disso, mas se eu ajudar esse tempo vai chegar mais rápido, certo? Então comecei a procurar aqui por perto uma academia onde eu pudesse fazer alguns exercícios, mas para meu azar a academia mais próxima eu teria que pegar ônibus todos os dias, e isto aumentaria os custos e esse é meu ponto fraco no momento: a finança.
Então como eu não desisto fácil resolvi fazer caminhada, e essa ideia muito me agradou, afinal além de ser uma atividade grátis eu poderia fazer e deixar o Victor em ksa com o marido, assim caso ele precisasse de mim, o Fábio me ligava e eu voltava rápido para ksa, mas qual rua usar para fazer essa caminhada? Andei, andei, procurei, procurei... e não encontrei nenhuma rua que tivesse condições de andar sem ser atropelada ou sequestrada ou morrer de tanto subir morro, é porque aqui no meu bairro so tem ruas estreitas e as mais ou menos muito vazias e as melhorsinhas é subida. Pensa que eu desisti? Não. Marquei com minha mãe de fazer caminhada comigo perto da ksa dela, lá tem uma rua com acostamento maravilhosa, muitas pessoas fazem caminhada lá. Sabendo que o destino não quer que eu emagreça, meu marido não quis me levar, e eu não tinha como descer de ônibus para a ksa dela, é muito exaustivo, ou pegava dois ônibus ou a caminhada seria o morro que eu teria que descer com o Victor no colo, liguei para ela e desmarquei.
Uma semana depois meu maridinho resolveu por livre e espontânea vontade ir a ksa da minha mãesinha, eu como não sou boba coloquei uma roupa confortável e fui, chegando lá, convidei a todos para ir comigo e ninguém se candidatou, aliás a única pessoa que se dispôs a ir foi a Anna, é isto aí filhinha! Simbora!!! Gente parece mentira mas eu andei tipo uns quinze metros e começou a chover. Isto mesmo, assim do nada!... Nem cheguei na rua pretendida para começar a caminhar, e fui interrompida pela chuva, voltei para ksa de mamy e fui jantar a comida maravilhosa dela, me esbaldei. Voltei para ksa muito triste porque fui muito vaiada por meu irmão, a minha caminhada não durou nem cinco minutos, kkkkkkkkk.

Semana seguinte desisti da caminhada, vendo que não tinha jeito mesmo. Então tive uma ideia maravilhosa, vou dançar, isto mesmo, dançar. O you tube esta cheio de vídeos com coreografias de todos os tipos então simbora! Liguei o computador e escolhi uma musica que adoro requebrar com ela, então dancei umas cinco vezes a mesma musica, sobe, desce, roda pra cá, roda pra lá, joga a perna pra cima, desce, sobe de novo, e por ai vai... Fiquei satisfeita, feliz da vida, aproveitei e aprendi a coreografia. Mas no dia seguinte... A dor na perna era tanta que não conseguia sequer andar, e olha que não estou falando de pouca perna não, é muita perna mesmo, fiquei o resto da semana chorando para andar, descer a escada era de morrer, e sabe o que meu querido maridinho disse? É claro que você iria ficar dolorida, você não alongou!!! Deu vontade de matar, viu o meu erro e ficou esperando a tragédia para o dia seguinte.

Fim de semana passado, levamos Anna em um parque muito bonito para passear, e quando vinhamos embora estava olhando as fotos que tiramos, estava tão gorda nas poucas fotos que tirei que resolvi que a dieta é minha solução, mas logo na segunda resolvi abrir mão dessa ideia, tudo porque após um dia todo passando fome, olhei um leite condensado na geladeira e resolvi fazer um brigadeiro, á noite ainda por cima gente! Dormi chorando de raiva. Gente estou comendo igual um leão faminto!
Ontem tive uma ideia maravilhosa, vou pular corda, dizem que pular corda é ótimo para emagrecer e definir o corpo, fui na lojinha e comprei uma dessas cordas de pular, cheguei em ksa toda triunfante, mas logo que abri o embrulho, a corda era pequena para mim, também uma corda para criança pular, que ideia a minha.

Decepção total, hoje estou aqui quase morrendo de tanto ódio, nem tenho coragem de subir na balança, afinal sei que apenas duas das minhas calças chegam ao meu quadril, e mesmo assim fecha com muita luta. Até meu rosto esta gordo. Mas no dia que chegar ao meu peso, volto aqui triunfante para contar ok? Bjosss.

Ana Paula Ribeiro.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O bolo dos quatro anos da Anna!

Bem! Então no domingo dia 07/10/12 cantamos parabéns para a Anna, afinal a data não podia passar batido né? Resolvi postar aqui a receita do bolo, que foi o mesmo que fiz no meu aniversario, a minha receita é a mais simples que existe, a massa de pão de ló:
  • 6 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de agua
  • 4 colheres de óleo
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
Na verdade, eu uso apenas uma xícara de açúcar e dependendo do tamanho dos ovos apenas quatro é o suficiente, agente sempre da uma mudadinha na receita né? Não tem jeito. Bem! Bata os ovos com o açúcar por oito minutos, depois coloque a água misturada ao óleo devagar com a batedeira ainda ligada, depois coloque a farinha e o fermento devagar e com cuidado. Coloque a massa para assar em forma grande por aproximadamente 30 minutos.


Recheio de coco:
  • 1 coco ralado 
  • 3 latas de leite condensado ou 1 kg
  • 1 medida da lata de leite
  • 1 colher de maisena
Recheio de abacaxi:
  • 3 abacaxi pequeno 
  • 1 xícara de agua
  • 3 colheres de açúcar
Coloque o leite condensado, o leite e a maisena na panela e mexa ate engrossar, depois que estiver no ponto desligue o fogo e coloque o coco e pronto.
Pique os abacaxis e coloque na panela junto com a agua e o açúcar, e cozinho o abacaxi mexendo sempre, até formar uma calda grossa.

Eu recheio um bolo partindo ao meio, a calda que usei para molhar o bolo foi: 200 ml de leite de coco, um copo de leite e uma colher de açúcar, usei também a calda do abacaxi para molhar a outra parte do bolo. O recheio de coco e abacaxi.


Eu uso a mesma forma do bolo forrada com papel alumínio para montar o bolo, acho mais fácil e não corre o risco de desandar, depois de montado o bolo, levo para a geladeira e so monto poucas horas antes de consumir. Pela segunda vez tentei cobrir um bolo com pasta de leite ninho, mas de novo não deu certo, então dessa vez tirei a pasta, fiz mashimello rosa e cobri o bolo.




A receita do mashimello já postei antes, usei duas receitas. Ficou lindo né? Mas garanto que estava mais gostoso que bonito, afinal cansei de ouvir que o importante é ficar gostoso, tem que ficar bonito também né? kkkkkkk Beijsssss.

Ana Paula Ribeiro.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quatro anos da Anna!

Pois é minha gente, hoje minha princesa completa 04 aninhos, sei que é repetitivo dizer isto mas como o tempo passa rápido né? Quatro anos parece muito pouco, mas minha filhinha já viveu muitas coisas durante esses anos, ela já sabe escrever o nome, identifica algumas letrinhas, é linda e inteligente! Hoje vim aqui no blog para declarar o grande amor que sinto por esta princesa, e dizer a ela que é a maior felicidade da minha vida. Filha te amo e sou muito apaixonada por você!!!! Princesa do papai e da mamãe!!! TE AMAMOSSSSSSS!!


É difícil escolher fotos dessa pequena, ela é muito linda e fotogênica, fora que adora fotografar, então tenho muitas fotos lindas dela, mas aqui estou relembrando a sua infância com algumas delas, Bjosss pequena!!!

Ana Paula Ribeiro.




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Anna Luiza em crise!

Desde que Victor nasceu eu tive uma grande surpresa com a Anna, é que eu esperava que ela ficasse totalmente ciumenta e pegajosa, sempre tive motivos para pensar isto, mas tive uma grande surpresa, ela agiu com muita alegria a chegada do irmão e aceitou de bom grado com partilhar os pais com ele, mas aos poucos outras reações foram aparecendo, ela grita e tenta chamar minha atenção com tudo, principalmente quando estou falando com alguém fica gritando e entrando na minha frente, isto me irrita muitíssimo, mas eu consigo com muita paciência contornar esses tipos de atitude de minha princesa, mas outras atitudes me deixa mais preocupada, como retroceder ao exercícios na escola, ela não desaprendeu nada, mas ficou preguiçosa demais. Mas uma coisa pior começou a acontecer, de uns tempos para cá Anna Luiza tem se queixado de dores na barriga, uma dor que não é vontade de ir ao banheiro, nem gases, uma dor que vem todos os dias sem hora, do nada e Anna pede para fazer massagem na barriga dela, então resolvemos levá-la ao médico, e ontem lá fomos nós depois de Anna reclamar de novo da dor na barriga, e para minha plena surpresa a Anna não tinha dor nenhuma, é psicológico, a médica disse que Anna está querendo mais atenção. Que dr(a)??? Mais atenção???? Quase tive um troço! Dou um máximo de atenção a ela, nem acredito que Anna está se sentindo carente. Me senti a pior das mães, não faço o suficiente para ela?

Talvez eu não esteja dando conta do recado, mas também está quase impossível com ela, ta levada demais, corre, pula, canta, grita, cai, chora, corre de novo, e por ai vai, não a proíbo de brincar, mas as vezes me canso, não quer ir á aula e quer usar tudo do irmão, tem dias que toma banho na banheira, senta no bebe conforto e que deitar no berço, mas isto eu não deixo. Bem o que posso fazer por minha pequena eu faço, mas acredito que um dia tudo isto vai melhorar, agora tenho que ir, aproveitar o pequeno momento de sossego.




E não se iludem com a carinha linda que ela tem, porque é sim muito levada, kkkkk, Bjossss.

Ana Paula Ribeiro.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

2o Mes-versário!

Victor fez dois meses dia 17, eu estou postando atrasada a comemoração, mas isto não é nada d+ né? Com 5,550 kg e 59 centímetros, meu bezerrinho mama muito mesmo, e esta cada dia mais lindo, fico o adorando o dia inteiro, mas confesso que não no colo afinal nem aguento tanto peso assim no colo por muito tempo, ele sorri muito e tenta se comunicar falando uhuhh! Adoro quando faz isto para mim, enfim é uma criança muito saudável e em pleno desenvolvimento, e como digo mais lindo que os bebes de propaganda da Jhonshon, exagero meu? Nada! Veja sô:






Eu sei que não é fácil, mas fazer filho bonito é comigo mesmo!! Kkkkkkkk! Bjossss.

Ana Paula Ribeiro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Cobertura de Cupcakes!

Minha vida aos fins de semana agora é fazer cupcakes, sempre tem alguem pedindo para que eu faça, falei que isto vai virar um negócio para mim, vou começar a vender agora, kkkkk, bem mas com isto comecei a querer incrementar os meus cupcakes, fazer de outros sabores e mudar a cobertura, não que o chantili tenha algum problema, sempre fiz assim e fica muito gostos, só que o chantili tem um problema, não suporta a alta temperatura, então resolvi experimentar outras coberturas.

A primeira cobertura que testei, achei a receita na net e digo que foi o achado mesmo, já me apaixonei de cara: mashimelo, simples de fazer, gostosa e fica lindo.

Receita do Mashimelo:
  • 3 claras de ovos
  • 1 xícara e uma colher de sopa de açúcar
Coloque em uma panela as claras com o açúcar, e mexa ate o açúcar derreter, transfere a mistura para a batedeira e bata por aproximadamente 8 min. ate ficar brilhando, se quiser adicione o corante em gel na cor pretendida e utilize em seguida.

Os primeiros que fiz fotografei e ficaram brancos mesmo, mas depois desses já fiz na cor rosa, e cobri com chocolate derretido, ficou maravilhoso, quando vc morde e vê que é cobertura rosa é uma surpresa, fora que ficou mais gostoso ainda né?

Da última vez que postei a receita dos cupcakes não tinha colocado fotos do passo a passo, então resolvi colocar umas fotinhas de como faço aqui:

A massa pronta!

O brigadeiro tem que ser mole.

As forminhas de papel dentro das forminhas de empada.

Assados de baunilha

Assados de chocolate.
O buraco e a tampa.

Recheio

Depois tampa


Cobertura de mashimelo

Com confete

Agora só comer né? kkk
Sinto muito para quem ficou com água na boca! Kkkkkkk eu adoro! Em breve colocarei a receita de outra cobertura, ganache de chocolate, que também e uma delicia! Beijossss.

Ana Paula Ribeiro.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Niver da Anna esta ai....

Pois é minha gente, o tempo passa, o tempo voa, e eu quase perdi a noção de como isto é rápido. Este ano Anna Luiza ficou prejudicada em relação a sua festinha de aniversário que não terá. Bem dizia a Rubinha para ela: Vc esta achando ótimo ter um irmaozinho ne? Deixa quando ele começar a estragar seus brinquedos, ou quando no natal vc pedir uma barbie de 100 reais e sua mãe te der uma de 50 para comprar um carrinho para ele com os outros 50! Essa menina adora mesmo fazer intriga! Briguei com ela mas cair na risada, afinal foi assim que ela sentiu quando eu nasci, mas ela ja tinha nove anos ne? Reclama ate hoje que eu estraguei tudo para ela. Kkkkkkkkkkk. Não que o Victor esteja estragando algo para a Anna, mas devido ao fato de que tive outros investimentos com prioridade, o niver dela este ano não foi pensado com a devida antecedência nescessária para ser realizado e agora não tenho recursos financeiros para fazer, ou seja fiquei desprovida de dinheiro entendem? (Pobre ou falida resume meus estado financeiro atual, kkkk) Mas é claro que também não deixará de acontecer, farei um bolinho para ela, e perguntei quais amiguinhos ela queria convidar (claro que já sabia a reposta, mas me surpreendi com um em questão, e são apenas 6 mini convidados), ela sempre fica muito ansiosa para esta data chegar, Anninha é muito festeira, e eu nem posso reclamar afinal os pais dela também são (hehehehehe).

Vou usar o tema de bailarina, apesar de que eu adoraria fazer uma grande festa para ela neste tema, (talvez eu o repita depois) mas não sei fazer uma festa sem tema algum. Apenas os poucos amigos escolhidos por ela serão chamados, alugarei uma piscina de bolinhas para diverti-los um pouco, farei um bolo bem bonito e uns cupcakes para adoçar nossas vidas, e como a data já esta chegando o convite sera informal feito pessoalmente ou por telefone mesmo. Agora mãos a obra para fazer uma comemoraçãozinha bem bonitinha para minha princesa ne? Bjossss

Ana Paula Ribeiro.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1o Mes-versário

Essa expressão vi pela primeira vez no blog Pinto mais não Bordo! Engraçada né? Pois é! Hoje Victor Luiz esta fazendo um mês de vida, agora já faz alguns sons, levanta os bracinhos, pega as coisa com muita força (principalmente meus cabelos), e sofre mais com as temidas cólicas, mama igual um bezerrinho, kkkk. Graças a Deus é muito saudável, e eu estou apaixonada, mas chega de papo e vamos aos registros feito hoje da família.






É tão grandão que parece menino de três meses ne? kkkkk Bjos e até mais!

Ana Paula Ribeiro.