A minha sorte é que tem duas semanas que não trabalho mais, parei antes, não aguentava mais enfrentar o transito e os ônibus ate o meu destino, também não dava mais para ficar sentada o dia todo, era quase impossível. Ficar em ksa nesse momento esta sendo muito bom, afinal e um risco a menos que estou correndo de entrar em trabalho de parto no serviço e sem nenhuma assistência familiar.
Agora gente, o que ouvimos por ai é o que mais me espanta, as pessoas tem muitas opiniões e palpites para dar as grávida, vou colocar aqui algumas frases que tenho ouvido e ficado indignada, apenas algumas:
- Nossa! Que barriga enorme! Esse menino vai ser grande hein? Alguns ainda diz assim: Vai ser parto normal? nossa vai da trabalho para nascer viu! Aff ninguém merece! ficar ouvindo uma coisa dessas é de assustar qualquer gestante, mas esta tudo dentro da normalidade, o Victor vai nascer grandão mas nada de anormal.
- É menino? Nossa que bom né? Assim você pode fechar a fabrica com chave de ouro né? e nao ter mais filhos. Mas e se eu quiser ter mais? é da sua conta? kkk
- A pior de todas, o Fábio ouviu esses dias: Tem televisão na sua ksa não? Espero que não arranje mais filhos viu Fábio? Aff, se fosse eu com certeza daria uma boa resposta. mas o Fábio foi muito educado, fazer o que né? detalhe que o autor da pergunta tem seis filhos, ufa! kkkkk
- Eu ouvi esses dias uma ótima: Como é menino se não nascer na lua nova, só vai nascer na lua cheia. Hã! Como assim? Significa que na lua minguante e crescente só nascem meninas? e na nova e cheia só nascem meninos? Entendi não! kkkk
- Você vai ligar ou o Fábio vai fazer vasectomia? Nenhum dos dois minha querida! ainda teremos mais 04 filhos.
- A última que eu ouvi, acabei ficando calada porque não tinha como responder essa, da vontade de perguntar com que liberdade entra na minha vida assim,: Como vai fazer para pagar duas escolinhas? Vai procurar um creche para seus filhos? Pensei assim ou essa mulher acha que passo fome, ou ela esta querendo virar minha contadora, a vontade que tive foi de perguntar se ela trabalhava com contabilidade, faltou só perguntar quanto era nossa renda, apenas disse que não sabia ainda. Aff, povo entrometido, afinal vem cá nem te conheço! Fica na sua!
Não gente, uma coisa é você conversar com amigos e ouvir opiniões, outra coisa é a mulher que te encontra na porta da escola, ou o trocador do ônibus que você pega, ou um vizinho que nunca trocou uma palavra com você querer saber da sua vida e palpitar assim, ninguém merece. As vezes penso que isto so acontece comigo mesmo. kkkkkk.
Bem! então ta ne? Vou me levantar um pouco, minhas costas estão doloridas já! Também já escrevi bastante né? Bjossss
Ana Paula Ribeiro.