sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pavê de Bis!

Pois é minha gente, estava eu dando uma bisbilhotada no meu face, quando derrepente me deparei com uma foto linda e de encher a boca de água: Pavê de Bis. Cliquei na foto o quanto antes para pegar os detalhes da receita, mas para minha decepção não tinha. Não sei se voces são como eu, mas quando me dá vontade de comer algo fico igual criança aguada, kkkkkk, não tirava a idéia de fazer o tal pavê da cabeça, até que um dia fui ao supermercado e comprei o que eu achava ser os ingredientes ideais para fazer, cheguei em casa e antes que o bis acabasse fui fazer a receita que estava imaginando.

A receita que preparei:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • chocolate em pó
  • 2 caixas de bis picado
  • 2 colher de sobremesa de maizena
Para quem sabe fazer pavê de fruta este fica fácil, fiz o creme branco (o meu não leva gema), leite condensado, leite e 1 colher de sobremesa de maizena. Conzinhe bem ate formar um creme. O creme preto fiz assim: coloquei os creme de leite na panela com o chocolate em pó (não medi, foi no olhometro) e duas colheres de sopa de açucar, cozinhei também até formar um musse.
A montagem: uma camade de bis picado, todo o creme branco, outra camada de bis e o creme preto e por último mais bis. Deixei passar a noite na geladeira. A aparência ficou igual a da foto, mas o sabor ficou demais, não sobrou nem para os cachorros, kkkkkk. Pensei em fazer em porções individuais, ficaria o máximo né? Vou tentar e volto para mostrar ok?


Ficou com água na boca também? Faça como eu e mãos a obra! Ou então pode me encomendar que eu faço, afinal pagando bem que mal tem? kkkkkkk Bjossss

Ana Paula Ribeiro.