quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Anna Luiza em crise!

Desde que Victor nasceu eu tive uma grande surpresa com a Anna, é que eu esperava que ela ficasse totalmente ciumenta e pegajosa, sempre tive motivos para pensar isto, mas tive uma grande surpresa, ela agiu com muita alegria a chegada do irmão e aceitou de bom grado com partilhar os pais com ele, mas aos poucos outras reações foram aparecendo, ela grita e tenta chamar minha atenção com tudo, principalmente quando estou falando com alguém fica gritando e entrando na minha frente, isto me irrita muitíssimo, mas eu consigo com muita paciência contornar esses tipos de atitude de minha princesa, mas outras atitudes me deixa mais preocupada, como retroceder ao exercícios na escola, ela não desaprendeu nada, mas ficou preguiçosa demais. Mas uma coisa pior começou a acontecer, de uns tempos para cá Anna Luiza tem se queixado de dores na barriga, uma dor que não é vontade de ir ao banheiro, nem gases, uma dor que vem todos os dias sem hora, do nada e Anna pede para fazer massagem na barriga dela, então resolvemos levá-la ao médico, e ontem lá fomos nós depois de Anna reclamar de novo da dor na barriga, e para minha plena surpresa a Anna não tinha dor nenhuma, é psicológico, a médica disse que Anna está querendo mais atenção. Que dr(a)??? Mais atenção???? Quase tive um troço! Dou um máximo de atenção a ela, nem acredito que Anna está se sentindo carente. Me senti a pior das mães, não faço o suficiente para ela?

Talvez eu não esteja dando conta do recado, mas também está quase impossível com ela, ta levada demais, corre, pula, canta, grita, cai, chora, corre de novo, e por ai vai, não a proíbo de brincar, mas as vezes me canso, não quer ir á aula e quer usar tudo do irmão, tem dias que toma banho na banheira, senta no bebe conforto e que deitar no berço, mas isto eu não deixo. Bem o que posso fazer por minha pequena eu faço, mas acredito que um dia tudo isto vai melhorar, agora tenho que ir, aproveitar o pequeno momento de sossego.




E não se iludem com a carinha linda que ela tem, porque é sim muito levada, kkkkk, Bjossss.

Ana Paula Ribeiro.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

2o Mes-versário!

Victor fez dois meses dia 17, eu estou postando atrasada a comemoração, mas isto não é nada d+ né? Com 5,550 kg e 59 centímetros, meu bezerrinho mama muito mesmo, e esta cada dia mais lindo, fico o adorando o dia inteiro, mas confesso que não no colo afinal nem aguento tanto peso assim no colo por muito tempo, ele sorri muito e tenta se comunicar falando uhuhh! Adoro quando faz isto para mim, enfim é uma criança muito saudável e em pleno desenvolvimento, e como digo mais lindo que os bebes de propaganda da Jhonshon, exagero meu? Nada! Veja sô:






Eu sei que não é fácil, mas fazer filho bonito é comigo mesmo!! Kkkkkkkk! Bjossss.

Ana Paula Ribeiro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Cobertura de Cupcakes!

Minha vida aos fins de semana agora é fazer cupcakes, sempre tem alguem pedindo para que eu faça, falei que isto vai virar um negócio para mim, vou começar a vender agora, kkkkk, bem mas com isto comecei a querer incrementar os meus cupcakes, fazer de outros sabores e mudar a cobertura, não que o chantili tenha algum problema, sempre fiz assim e fica muito gostos, só que o chantili tem um problema, não suporta a alta temperatura, então resolvi experimentar outras coberturas.

A primeira cobertura que testei, achei a receita na net e digo que foi o achado mesmo, já me apaixonei de cara: mashimelo, simples de fazer, gostosa e fica lindo.

Receita do Mashimelo:
  • 3 claras de ovos
  • 1 xícara e uma colher de sopa de açúcar
Coloque em uma panela as claras com o açúcar, e mexa ate o açúcar derreter, transfere a mistura para a batedeira e bata por aproximadamente 8 min. ate ficar brilhando, se quiser adicione o corante em gel na cor pretendida e utilize em seguida.

Os primeiros que fiz fotografei e ficaram brancos mesmo, mas depois desses já fiz na cor rosa, e cobri com chocolate derretido, ficou maravilhoso, quando vc morde e vê que é cobertura rosa é uma surpresa, fora que ficou mais gostoso ainda né?

Da última vez que postei a receita dos cupcakes não tinha colocado fotos do passo a passo, então resolvi colocar umas fotinhas de como faço aqui:

A massa pronta!

O brigadeiro tem que ser mole.

As forminhas de papel dentro das forminhas de empada.

Assados de baunilha

Assados de chocolate.
O buraco e a tampa.

Recheio

Depois tampa


Cobertura de mashimelo

Com confete

Agora só comer né? kkk
Sinto muito para quem ficou com água na boca! Kkkkkkk eu adoro! Em breve colocarei a receita de outra cobertura, ganache de chocolate, que também e uma delicia! Beijossss.

Ana Paula Ribeiro.