terça-feira, 26 de junho de 2012

Como anda a vida...

Como anda minha vida? Ah! quase não andando ne? kkkkk To tão gorda que quase não tenho animo de sair andando por ai, kkk verdade, a barriga já pesa tanto que estou em fadiga total! Engordei ate agora 14,200 kg o que dizem estar muito bom, afinal faltam apenas uma semana para o fim da fadiga. Gente essa fase final e realmente muito estressante, muita ansiedade, muito cansaço, muito desanimo e muitas dores. Sim! Dores, dor nas costas e contrações o todo tempo, é porque o Victor esta a uma semana já pronto para nascer, estou apenas esperando sua boa vontade, até ai tudo bem, mas o problema é que ficar sentindo dor sem sentido não é agradável ne? Então gostaria que fosse assim, contrações junto com dilatação e parto logo em seguida. Mas a boa vontade tem que vir dele e de Deus ne? fazer o que? Ficar esperando e curtindo. Dormir uma noite inteira? O que é isto? kkkk não consigo mais. Levanto varias vezes para ir ao banheiro, tento controlar a falta de ar usando três travesseiros, e quando vem as contrações levanto para passar mais rápido, sem falar a própria insônia né? Por ai vai né? Faz parte mas posso dizer que não é agradável, ai vem um camarada amigo e diz o seguinte para você: aproveite e durma bastante agora viu? porque depois você não vai conseguir dormir. Obrigada pela opinião, adorei.

A minha sorte é que tem duas semanas que não trabalho mais, parei antes, não aguentava mais enfrentar o transito e os ônibus ate o meu destino, também não dava mais para ficar sentada o dia todo, era quase impossível. Ficar em ksa nesse momento esta sendo muito bom, afinal e um risco a menos que estou correndo de entrar em trabalho de parto no serviço e sem nenhuma assistência familiar.

Agora gente, o que ouvimos por ai é o que mais me espanta, as pessoas tem muitas opiniões e palpites para dar as grávida, vou colocar aqui algumas frases que tenho ouvido e ficado indignada, apenas algumas:


  • Nossa! Que barriga enorme! Esse menino vai ser grande hein? Alguns ainda diz assim: Vai ser parto normal? nossa vai da trabalho para nascer viu! Aff ninguém merece! ficar ouvindo uma coisa dessas é de assustar qualquer gestante, mas esta tudo dentro da normalidade, o Victor vai nascer grandão mas nada de anormal.
  • É menino? Nossa que bom né? Assim você pode fechar a fabrica com chave de ouro né? e nao ter mais filhos. Mas e se eu quiser ter mais? é da sua conta? kkk
  • A pior de todas, o Fábio ouviu esses dias: Tem televisão na sua ksa não? Espero que não arranje mais filhos viu Fábio? Aff, se fosse eu com certeza daria uma boa resposta. mas o Fábio foi muito educado, fazer o que né? detalhe que o autor da pergunta tem seis filhos, ufa! kkkkk
  • Eu ouvi esses dias uma ótima: Como é menino se não nascer na lua nova, só vai nascer na lua cheia. Hã! Como assim? Significa que na lua minguante e crescente só nascem meninas? e na nova e cheia só nascem meninos? Entendi não! kkkk
  • Você vai ligar ou o Fábio vai fazer vasectomia? Nenhum dos dois minha querida! ainda teremos mais 04 filhos. 
  • A última que eu ouvi, acabei ficando calada porque não tinha como responder essa, da vontade de perguntar com que liberdade entra na minha vida assim,: Como vai fazer para pagar duas escolinhas? Vai procurar um creche para seus filhos? Pensei assim ou essa mulher acha que passo fome, ou ela esta querendo virar minha contadora, a vontade que tive foi de perguntar se ela trabalhava com contabilidade, faltou só perguntar quanto era nossa renda, apenas disse que não sabia ainda. Aff, povo entrometido, afinal vem cá nem te conheço! Fica na sua!
Não gente, uma coisa é você conversar com amigos e ouvir opiniões, outra coisa é a mulher que te encontra na porta da escola, ou o trocador do ônibus que você pega, ou um vizinho que nunca trocou uma palavra com você querer saber da sua vida e palpitar assim, ninguém merece. As vezes penso que isto so acontece comigo mesmo. kkkkkk.

Bem! então ta ne? Vou me levantar um pouco, minhas costas estão doloridas já! Também já escrevi bastante né? Bjossss

Ana Paula Ribeiro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Chá do Victor!

O Chá do Victor foi um sucesso! A festinha em que tive mais satisfação em fazer, sabe, aquela em que vi todos os meus planos se concretizarem, tudo o que planejei consegui concluir, Graças a Deus e as inigualáveis ajudas das pessoas que me amam. Tenho muito o que agradecer. Mas vou postar aqui algumas fotinhas de como foi a arrumação.

Aluguei as mesas e cadeiras por R$ 5,00 cada num total de dez jogos, não aluguei forro de mesa então utilizei uns e.v.a que sobraram dos convites para enfeitar as mesas, coloquei sobre ela um cartão agradecendo a presença e um cone de guardanapos, (feito com rolo de papel), ficou bem simples mas simpático:



Como tinha dito antes tivemos variados tipos de bebidas, no meu rack da copa, coloquei dois potes (latas de leite em pó que forrei com tecido) com variados tipos de chá, fiz um cappuccino caseiro, café instantâneo e açucar normal e mascavo, coloquei também os copos descartáveis:






Ah! estava me esquecendo, fiz esse enfeite com uma bola de isopor e várias flores de papel de seda, ficou uma graça e é super fácil de fazer, claro que exige paciência e tempo, mas é fácil e fica lindo:

Como não aluguei um aparador, usei duas mesas para colocar as xícaras, o leite (quente e gelado) a garrafa térmica com agua quente e o suco, guardanapos, colherzinhas para temperar a gosto e alguns enfeites que fizemos, a xícara de e.v.a azul foi a primeira que fiz para testar minha habilidade, e o bercinho com o bebe tirei o molde da net mas acabei aumentando ele, a toquinha foi arte da Mari, ficou super fofo ne?



Os lanches preparados ficaram sobre minha mesa de jantar, (tudo isto na copa da minha casa) fizemos dois tipos de sanduíches, broa de fuba, cupcake de chocolate, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e de doce preparei pirulitos de biscoito. Deu muito trabalho porque fizemos tudo em grande quantidade, mas foi muito prazeroso, no final servi um caldo de feijão feito pela sogrona, sinceramente não sei o que seria de mim sem a ajuda indescritível da minha segunda mãezinha tia Lu e minha querida Rubinha, como diz esta última eu invento as coisas e não aguento, ai sobra para elas, kkkkkkk, é verdade viu? Bem! As receitas darei depois porque realmente vale a pena, tudo ficou maravilhoso. A mesa foi posta de forma aleatória, mas nela o centro teve um lugar reservado especialmente para um bolo que viria de outro lugar, o Bolo de Fraldas feito pela Silvaninha, muito obrigada amiga! Estava realmente lindo e foi um ótimo presente.








Sem falar neste ursinho que é uma graça e ainda canta uma musica em italiano! kkk As bandeirolas com o nome do Victor imprimi em folha comum e em plastifiquei com contacto, furei com furador e amarrei uma a outra,  bem simples. Coloquei na outra parede um varalzinho com algumas roupinhas do Victor todas ganhadas anteriormente, um chapel e uma toquinha que comprei e adoro, algumas meinhas, tudo para matar a curiosidade da galera. Coloquei no chão um cesto de vime que tenho para colocar as fraldas que fossem chegando, ficou um encanto.





Quem esteve presente tenho certeza de que não se arrependeu, todos eram convidados a se servir a vontade e sem formalidades, é claro que rolou uma cervejinha para os cachaçeiros de plantão, mas foi muito discreta, kkkkkk, eu realmente adorei tudo, valeu a pena, o bingo só aconteceu bem mais a tarde, mas também teve. As lembrancinhas coloquei no rack da sala, e todo o evento ocorreu dentro de ksa e nas varandas, achei melhor assim, afinal nao tinha disposição de ficar subindo e descendo a escada como em todas comemorações feitas em minha ksa, a musica foi bem ambiente mesmo, enfim, tudo correu como esperado. Bem! fiquem com mais fotinhas!

A gestante toda feliz!

Papai e mamãe!

eu e Rubinha!

O bolo de fraldas!

Bruninha! que fofura ne?

A mesa principal! 

Olha a cara do marido? kkkk

Silvaninha e eu!

Eu e Anna que so queria brincar, kkkk 

Brayan e Anna paparicando Bruninha!

Que fofs ne?

Titia lu e eu!






Bem, quem realmente se importa compareceu, e adorou! eu Também! Bjoss e ate mais!

Ana Paula Ribeiro.







terça-feira, 5 de junho de 2012

Lembrancinhas para Cha do Victor! 2

Bem depois de feita a cabecinha dos bebes partimos para a xícara ne? Essa eu errei quando comprei as bolas de isopor 50mm deveria ter comprado a de 75mm, mas como não teria jeito de devolver quando descobri meu erro, fiz assim mesmo. Então ficaram menos do que eu gostaria, mas não perdeu o efeito e ficou lindo assim mesmo.

Primeiro eu cortei as bolas em dois com o auxilio de um estilete, cortei 1/4 da bola, feito isto fiz o mesmo processo das cabecinhas dos bebes, cortei os e.v.a no tamanho que envolvesse toda bola cortada, esquentei e encapei as duas partes com o e.v.a dessa vez usei a cor verde.


Feito isto, cortei (usando a bola cortada como molde) rodelas de e.v.a na cor marrom, e tampei a parte de cima, depois cortei tiras de e.v.a de mais ou menos meio centímetro, e fiz um acabamento, aproveitei e cortei uma quantidade maior dessas tiras pois iria precisar para fazer a alça da xícara.






Feito isto, montei as xícaras e colei a cabecinha dos bebes, faltava apenas as mãozinhas, nessa fase já estava exausta, porque já tinha dias que vinha trabalhando nesse 'projeto', acaba que ficamos cansados de sempre a mesma coisa ne? Pois bem faltava fazer as mãozinhas e eu fiz.



As mãozinhas mais se parecem com formato de feijão, mas é isto mesmo, depois parti para o suporte, peguei cds e dvds velhos, e colei o e.v.a em cima, depois colei as xícaras por cima, pronto.





Devo dizer que tive ajuda, enquanto fazia os bico, Mari veio fazendo as bolinhas brancas no rostinho dos bebes, depois Manu foi colando os bicos para mim, Rubinha montou as peças formando as xícaras com os bebes em cima, o Marlom me ajudou cortando o e.v.a de fundo e a Mari voltou e escreveu o nome do Victor e amarrou as tag (falta essas fotos ainda, mas a pilha da máquina acabou e não consegui passar ainda) Muito obrigada galerinha, não sei o que seria de mim sem voces.

Devo dizer também que todo tempo em que estive trabalhando nessas xícaras a Anna Luiza esteve presente 'ajudando' como podia, perdi com isto alguns e.v.as mas esta bom, ela tirou algumas fotos para mim tbm, juro gente! Ela esta adorando esse negócio viu? kkk e disse que esse era o irmãozinho que ela estava fazendo. Vejam sô! Mas valeu né? kkkk Ficaram lindos e estou satisfeita com o resultado. Bjosss

Ana Paula Ribeiro. 

Lembrancinhas para cha do Victor! 1

Pois bem minha gente! Depois de muita enrolação, posso dizer que estão prontíssimas as lembrancinhas para o chá de fralda do Victor. Foi trabalhoso e vou postar aqui como fiz as xícaras com o bebezinho de e.v.a. Acredito que ficara muito grande este post e por isto resolvi dividir em duas partes, primeiro a cabecinha do bebe, depois o resto. Vamos lá:

Comprei bolas de isopor no tamanho de 35mm, foram 51 porque pretendia fazer 50 lembrancinhas e fiz mesmo. Medi aproximadamente o tamanho para um contorno de meia bolinha, fiz alguns teste ate chegar ao tamanho ideal e cortei os e.v.as. nas cor pele e na cor preta.

 Depois de cortar todo molde necessário, procurei algo que pudesse ser apoio para as bolas de isopor (para não ficar escorregando na hora de apertar o e.v.a) e encontrei um durex que serviu direitinho. Assim passei para a segunda fase, esquentar os e.v.as. no ferro (o melhor é aquele antigo, mas o mais importante é que seja sem vapor) e cobrir metade do bola com a cor pele e a outra metade com a cor preta, é importante puxar bem o e.v.a na  bola para que fique bem lisinho e no formato da bola certinho, como ele estará mole fica bem fácil trabalhar, segura puxando para baixo ate esfriar um pouco, mas tenha carinho e cuidado para não rasgar o e.v.a que ficará mais fino quente ok?



Depois que o e.v.a ficou no formato da bola, cortei a sobra e colei o e.v.a encapando metade da bola.



Depois de colado a parte pele, colamos a parte preta, nesse caso eu colei primeiro e depois cortei o excesso, achei que ficou melhor e mais perto da parte pele.

 Feito isto, peguei uma tira preta de mais ou menos um centímetro e colei em cima da divisão das cores, para tampar as irregularidades que ficaram, (na verdade depois descobri que poderia ter cortado um cabelinho e colado nessa hora, mas quando vi já era tarde e já tinha feito), passe essa tira envolta da bola bem puxado e cole apenas nas pontas. Ah! estava me esquecendo de dizer, a cola usada para esse meu trabalhinho extra (kkk) é a tek bond 793, cola ate ferro gente! kkk muito cuidado com os dedos hein! kkk (sou a prova que cola mesmo) ela é instantânea e comprei o primeiro vidro por R$ 7,90 o segundo foi um real mais barato (em outra loja claro).


Feito isto, agora resta pintar o rostinho do bebe, usei caneta permanente ponta média e ponta fina na cor preta, depois usei tinta de tecido branca para fazer as bolinhas com auxilio de um palito.



Depois comecei a fazer os bicos, usei o e.v.a azul, confesso que foi a parte mais chatinha de fazer, por ser uma peça pequena, mas ficou super fofo e não seria um bebe se não tivesse o bico ne? kkk


Ficou muito fofo não? Deu trabalho demais viu? Mas valeu a pena, faria de novo com certeza. kkk Ainda falta, mas colocarei no próximo post. Bjosss

Ana Paula Ribeiro.