segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mudança de estilo!

Realmente nunca pensei que ficaria tão loira como estou, confesso que estou me sentindo uma Xuxa preta, rsrsrs mas estou adorando! Esta quarta 21/09 passei pelo ultimo processo de clareamento dos cabelos, depois de um ano e meio fazendo pequenas mudanças, radicalizei nessa ultima sessão para ficar loira. O antes e o depois é realmente fantástico!
Agora muitos me perguntam como meu cabelo não cai, rsrsrs a resposta é porque maltrato e trato dele como deve ser, rsrsrsrs. A foto de batom vermelho é o antes, as da esquerda durante e as da direita depois, balaiagem loira e vermelha para dar os contrastes. Obrigada Sil por essa MARAVILHOSA transformação. Bjim...

Ana Paula Ribeiro.

Festa Chapeuzinho Vermelho!

Eu sabia que fazer uma festa infantil 'sozinha' seria difícil mas não imaginei que seria tão complicado encontrar ajuda nas lojas de festas, talvez seja o tema escolhido por mim, mas não encontrar nada no tema Chapeuzinho Vermelho aqui em BH nunca passaria por minha cabeça, nem um copinho personalizado, velinha, nada mesmo, até o papel de arroz para o bolo foi uma grande dificuldade achar, tudo bem então né? mãos á obra!
Comprei os chapéu de espuma para os meninos estão realmente lindo. Confesso que estou muito ansiosa para sábado chegar mas ainda tenho muito trabalho pela frente rsrsrsr... Falta muita coisa a ser feita e á partir de hoje todos os dias vou postar algum passo a passo aqui! Bjim...

Ana Paula Ribeiro.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Minhas Férias!

Essas férias era tudo o que eu precisava no momento, uma pena que fui OBRIGADA a vender uns dias, ainda assim não consegui tudo o que planejei com meu dinheiro, é que como diz minha maezinha: quer tudo de uma só vez, é verdade. Bem mas fora isso, pretendo fazer tantas coisas nessa férias que duvido conseguir, visitar parente, preparativos para o aniversário, acampar, descansar, fora a auto escola que esta me consumindo todo o tempo, mas deixemos as coisas acontecerem. O mais importante de todos esses é descansar. Computador é uma coisa que não gostaria de chegar perto, mas acho que não vai ter jeito. Bem as minhas mudanças e acontecimentos estarão aqui com toda certeza.
Então sendo assim prometo no próximo ano não querer abraçar o mundo com as mãos ou tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Veremos. rsrsr Bjim...
Ana Paula Ribeiro.

Aniversario Sustentável!

O grande dia esta chegando, Dia do Niver da Anna, acho que a partir de hoje so voltarei a postar aqui depois do aniversário, é que estou entrando de férias amanhã e como ja deu para notar estou muito atrasada com tudo, mas uma coisinha que gostaria de registrar antes da data é a roupinha que Anna usará no dia. Confesso também que não sei se resistirei de não passar por aqui durante os preparativos, é que eu não tenho o programa de fotos em minha casa e não queria baixar ele lá, mas se não resistir eu baixo né? rsrsr
Na hora que buscamos o vestido na costureira a Anna logo se entusiasmou, experimentou o vestido e pediu para fotografar ela, fez pose e tudo mais, tá saindo mais aparecida que a própria mãe que já é considerada assim rsrsrsr. Para cada pose um flash.





Eu sei que sou 'meio' suspeita de falar mais: ela é uma princesinha né? rsrsrs FUI EU QUEM FIZ! rsrsrs

Estou firme na idéia de sustentabilidade nesse aniversário, juntei um monte de material reciclado, estou fazendo quase tudo de forma correta, haverá até lixeiras para separar os tipos de lixo; Mas tem uma coisa que esta me deixando confusa, é que eu não queria alugar painel e todo mundo com quem falo que não alugarei me repreende, dizem: -fica lindo, -é essencial, -vai ficar sem graça, -nunca vi isso, ... um monte de coisas, então se eu alugar um painel vou estar saindo do meu propósito, apesar que ele não vai ser seguido a risca porque não consegui abrir mão dos balões, não consigo imaginar um aniversári infantil sem balões e até a Anna não aceitaria muito a idéia, (cheguei a olhar algumas bolas de papel, muito lindas por sinal, mas não consegui, achei que ficaria muito sem graça) mas o importante mesmo é que estou fazendo o possivel, também acho que o painel deixa a imagem muito carregada. Bem! Ainda não sei o que farei para substituí-lo, pensei em um banner com a fotinha dela vestida de chapeuzinho vermelho, mas ainda não me decidi. AI QUE VIDA CRUEL!!!! Não sei o que fazer. Estou buscando idéias na net, mas até agora nada de interessante, será que se eu fizer uma 'marquete' da casa da vovozinha e colocar na mesa e o banner com a fotinha da Anna vestida de chepuzinho vermelho na parede melhora a situação do vago? Pelo menos a marquete não vai ser de plástico e sim de papel, e o banner vou poder utilizar na parede depois. Por enquanto é a única idéia que me passa a cabeça, mas como se diz: com o tempo as coisas vão encaixando. 

Ana Paula Ribeiro. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Balaiagem, mechinhas maravilhosas!


Tenho notado a preferência das mulheres por cabelos mais claros, esse tendência é totalmente visível na tv e nas ruas. São poucas as atrizes com os cabelos pretos na Globo por exemplo, para falar a verdade não me lembro de nenhuma neste momento, nas ruas mais ou menos 70% das mulheres tem os cabelos claro em algum ton pelo que eu note (não conheço nenhuma pesquisa), bem mas diante disso, eu que também já aderi a moda, pois ja tive cabelos negros e clarei "bastante até" os meus. Cada vez mais convenço o povo a clarear os seus também, e fiz isso com minha irmazinha. A base dos cabelos dela já se encontravam em um ton chocolate, aquele marron mais escuro, mas como eu não estava satisfeita com o resultado, convenci ela a clarear um pouco mais, então resolvemos fazer umas balaiagens para esse fim.


As mechas com o produto aplicado,


Antes de aplicar a tinta ficou assim,

Depois de lavado,

Durante a escova, as mechinhas são notáveis.

Prontinho!



Antes,
 

Ficou muito lindo não?

Dá uma ilumidada!




Minha irmazinha ficou satisfeitíssima, e eu também né? Afinal FUI EU QUEM FIZ! rsrsr Pena que ela não deixou postar fotos do rosto, porque na frente ficou lindo também! Bjim..

Ana Paula Ribeiro.

Docinhos modelados de leite em pó!

Sempre digo que meu fim de semana rendeu quando faço algo de necessário e que da certo, esse fim de semana foi assim, meu sábado foi cansativo mais ótimo! Testei uma receita que estava doida para fazer, Docinhos de leite em pó, confesso que fiquei com medo que o resultado não desse tão certo como deu. A receita peguei no blog http://feitoamao.blogspot.com.br/ aliás, foi de la que tirei quase toda minha inspiração para esses docinhos, mas achei outras receitas que me pareceram muito saborosas também com leite condensado, mas como essa deu certo desisti de experimentar a outra, esses docinhos são realmente maravilhosos e ficam lindinhos, é claro que me falta a prática para modelar, mas o meu caso é urgente então pretendo comprar forminhas e trabalhar com elas mesmo.

A receita utilizada foi:
400g de leite em pó (de preferencia instantaneo)
a mesma medida de açucar de confeiteiro menos três dedos
100ml de leite de coco
corante em gel.
Eu fiz metade da receita para o meu primeiro teste, a Claudia (dona da receita) indicou que comprasse o leite de coco ligth, mas como comprei aqui perto de casa e não encontrei usei o normal mesmo, a massa ficou um pouquinho seca mas foi bom porque o corante que eu comprei deixou ela bastante oleosa.

A primeira cor que coloquei foi o vermelho, e começei a fazer florzinhas, depois promovi um concurso onde eu, Rubinha e Manu tentaríamos fazer o lobo mal, o melhor seria reproduzido para o niver da Anna. Foi divertido, o melhor foi da Emanuele que tem se mostrado muito ajeitosa para essas coisa, o meu nem me atrevi fotografar, minha irmazinha desistiu no caminho, então ai está o lobo mau feito com docinho de leite em pó da Manu.
Confesso que achei eles uma gracinha, o corante que usei foi marron chocolate, depois de escolhido fomos treinar e treinar fazer os docinhos lindinhos, as flozinhas nem tanto, mas acredito que ficarão lindas com o cortador, rsrsrsr.
Bem! Eu aprendi muito esse fim de semana, mas minhas férias estão chegando e aproveitarei o máximo possivel para treinar mais um pouco, só estou com medo enorme de engordar, porque minha luta contra a balança esta acirrada. Bjim...
Ana Paula Ribeiro.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Convite para festa Tema moranguinho!

É minha gente os convites ficaram prontos ate que enfim. A minha primeira idéia veio de uma dessas 'passeadas' pela net  que costumo dar, mas aos poucos fui amadurecendo a ideia e se transformou em outra coisa, eu não vou colocar a foto da minha inspiração porque não gravei de onde tirei ela, mas para todos ter uma idéia de como ficou diferente era um porta retrato com uma janelinha para foto dentro e na capa tinha borboleta e joaninha também em e.v.a. Vamos para as fotos.

Primeiramente marquei o tamanho que deveria cortar, os e.v.a. vermelhos e os verdes;

Os verdes eram em tamanho maior que os vermelhos em 3 cm e foram cortados com tessoura reta, os vermelhos com tessoura de picotar;

O tamanho para a diferença de 1,5 cm de cada lado;

Depois de todos cortados, passei a cola quente e coloquei a fitinha vermelha no meio e dos dos dois lados;

Apertei um pouco para colar bem;

Deu para fazer 45 convites, sobrando e.v.a. vermelho;


As fitinhas para os lados;

Depois imprimi as fotos e o convite em papel A4 adesivo, colei um de cada lado na parte de dentro do convite e fui preparar a capa.



As letras:

Imprimi o alfabeto com as letras escolhidas;

Procurei em todas as partes papel de scrap xadrez vermelho e branco e não encontrei, achei esse com florzinhas, desenhei as letras nele.

Cortei em tiras,
Os furos ficaram maior que o desejado, mas não tinha outra opção, não conseguiria um furo redondinho e bonitinho assim com a tessoura, deu um trabalhão tentar centralizar o A. ufa! 

Furei a letra A com o furador de papel, (no trablho horario de almoço) rsrsr
E nem todos ficaram certinhos, mas está bom, vale lembra que sou iniciante.




Letras cortadas,
Hora de colar,
O começo da capa.
E enquanto assistia um filme com meu maridinho, alias assistia não ouvia, eu cortei todos essas chapeuzinho, a Emanuelle fez o  rostinho para mim, ficaram lindinhas né?

Rubinha as colou na capa,


E Manu contornou, nome e chapeuzinho,

Antes do contorno,
E agora prontos!

O lacinho,

O nome do convidado escrito com tinta relevo dourada, cada familia vai ter um nome apenas no convite ou do mais novo da família ou do mais velho, vai depender se tem criança ou não.



Eu amei essa esperiência, espero poder fazer muitos outros convites da minha pequena, ami ainda mais o resultado, porque? FUI EU QUE FIZ!! RSRSR, com muita ajuda claro, afinal uma mulher sozinha, não conseguiria! Obrigada! Mamãe, Silvaninha, Rubinha e Manu.
Semana que vem vou postar a primeira cestinha de jornal, vão ficar lindas também, esse fim de semana vai ser daquele jeito entregando convites, bjim..

Ana Paula Ribeiro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capa Chapeuzinho Vermelho!

Ontem foi mais um dia produtivo para mim, tive ajuda especialíssima para trabalhar nesta quarta feira, melhor impossivel um feriado como este, apesar de estar meio adoentada esses dias, terminei os convites, iniciei as caixinhas de jornal, cortei as caixinhas de leite e os papelão, e comei a colar os canudos. Bem! Tudo isso parece loucura para quem não sabe o que esta acontecendo, mas embreve tudo se esclarecerá. O mais importante mesmo é que as coisas estão andando de vento em polpa lá em casa nos fins de semana. Desta vez convoquei minha irmã Rubinha, que para completar levou  minha prima Emanuelly de companhia,  e é claro meu maridinho também trabalhou, cortou e encapou quase todo o areme e ate se furou nele, tadinho, no fim do dia fiquei com dó dos três, estavam com os olhos saindo para fora de tanto cansaço, e se planejamos de parar as 17:00 hs, dei descanço as 16:00 hs, confesso que nem eu aguentava mais, meu dia foi hiper cheio. Muito...
Acordei as 7:20 hs com minha pequena me chamando, levantei sai com Fábio (marido) que precisava ir ao trabalho, aproveitei porque queria ir ao supermecado e ele passaria por lá na volta, o super mercado que eu fui é um dos atacadistas aqui da minha região, comprei varias coisas que vou precisar para a festinha, enlatados e essas coisas que pode ficar armazenda por mais tempo. Passei em na loja de pano e comprei o tecido do vestido da Anna, e dos forrinhos que a costureira vai fazer, passei na costureira, peguei minha irma e minha prima, chegando em casa fiz o almoço, depois começamos a trabalhar, só paramos as 16:00 hs, fomos a sorveteria, (merecido) passei na casa da minha mãe, voltei na costureira e fui para casa, ufaaaa!!!
Bem mas como estou doida para postar algo hoje resolvi mostrar as capinhas que as meninas vão ganhar, peguei uma com a costureira ontem, pena que foto á noite do meu celular fica tão ruim. O tamanho é para quatro anos, mas vai dar para criança de quase todas as idades, aproveitei e encomendei uma maior para mim também, é claro que vou querer estar igual as crianças né? Amanhã vou mostrar como ficaram os convites, é que esta faltando algumas fotos ainda. Estou tão animada para esse aniversário que nem consigo me conter. Esse fim de semana vou testar uns docinhos modelados feitos com leite ninho, peguei idéia e receita do bolg Feito a Mão, da Caudinha, se der certo posto aqui todo o passo a passo. Recomendo para mamães festeiras assim como eu o site http://www.feitoamao.com/
Coloquei na boneca da Anna para testar como ficaria em uma criança menor, acho que todos vão adorar esse chapeuzinho. A princípio seria feito de cetim, mas devido ao custo resolvi fazer de tnt mesmo, até que ficou melhor do que eu esperava, mérito da d. Cleuza, que tem uma capacidade enorme de trabalhar com fantasias.

Ana Paula Ribeiro.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Imprimir com tinta

Nem sempre que procuramos praticidade encontramos né? Mas temos que agradecer a tecnologia que sempre nos ajuda e melhora muito nossa vida. Queria imprimir o convite para o niver da Anna a laser, mas como estou cortando os custos o máximo que posso, resolvi imprimir com tinta normal mesmo (aqui no trabalho é claro), mesmo assim procurei praticidade e comprei papel A4 adesivo, aqueles que tem cola já. Acho que esses convites ficarão bem legais, pelo menos é o que espero né? Consegui imprimir tudo que precisava na impressora de fax aqui da empresa e não saiu ruim, estou louca para chegar em casa e começar a montar os convites, sei que falta bastante para terminar mas pretendo acabá-los ainda essa semana, ai! estou atrasadíssima com tudo!

Comprei um pacote de folha adesiva em fomato A4, com 25 unidades por R$ 17,90 em uma lojinha perto de casa.
pacote com 25 folhas.

Imprimir em uma HP que tem aqui no trabalho, é o meu fax, rsrsrs.
HP Officejet All-in-One

A impressão ficou melhor que eu esperava, porque achei que iria ficar bem pior, mas eu gostei do resultado.
Adesivo.
Agora é so cortar, destacar e colar no convite, uma pena que as fotos tiradas de celular não ficam tão legais, em breve postarei todo passo a passo do convite, assim que concluí-los.

Ana Paula Ribeiro.