segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Copinhos de Chocolate com Bigadeiro!

Nem preciso contar de onde tirei essa ideia porque já tinha comentado aqui, Claudinha do Blog Feito a Mão! Primeiro fiz as florzinhas com o docinho de leite em pó tingido e modelado, o passo a passo já postei aqui mas vou dar a receita de novo.

Docinho de Leite em pó
1 lata de leite em pó instantâneo
2/3 da lata de açúcar de confeiteiro

50 ml de leite de coco ( de preferência light)

Depois de feita a massa, tingir com corante em gel.


 


 


 


Depois que tingi, usei formas de cortar para fazer as florzinhas e as folhas que usaria nos copinhos, ficaram muito lindas, Aproveitei a empolgação do momento e fiz: flores, folhas, corações e borboletas usando os cortadores que comprei, ficaram lindos.





Foram muito bem aproveitado e enfeitaram também os cupcakes, juro que nunca mais me desfazer dessa receita de desses cortadores e ainda comprarei mais uns para aprimorar ainda mais. Voltando ao assunto dos copinhos: Derreti o chocolate, sempre uso Garoto e dessa vez comprei o Garoto Fraccionado porque é mais barato e não precisa temperar, mas me arrependi, foram R$ 5,00 economizados que não valeram a pena, ele não tem a mesma qualidade que o chocolate Garoto tem sobre os demais pelo menos na minha opinião.
 

 

Depois de derretido o chocolate, é só passar pelos copinhos em duas de mão e esperar secar.

Esse processo demorou mais que eu imaginava, foi trabalhoso e eu fiz 100 copinhos, enquanto isto fiz o brigadeiro, a minha receita é a de sempre:
1kg de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 creme de leite e o quanto baste de chocolate em pó.
O chocolate que tenho costume de usar é o Harold, mas confe
 sso que o d
 a Nestlé é muito mais saboroso, como o chocolate em pó Harold é mais barato e e
 u uso bastante (aqui em casa tem que ter sempre), eu compro dele mesmo.
 


O resultado é um brigadeiro cremoso e muito gostoso, tive que fazer três receitas dessa para conseguir encher os copinhos e mesmo assim sobrou alguns sem o recheio, joguei o granulado por cima e guardei os brigadeiros na caixa de isopor.
No dia da festa, na hora de arrumar as mesas, tirei os docinhos e fui colocando as florzinhas por cima, na correria do momento tive problemas de desenformar os copinhos e os docinhos foram para mesa com eles mesmo, (o chocolate começou a amolecer por causa do calor e quebrar), uma pena porque ia ficar lindo.
 


Mas ainda assim foi meu orgulho fazer esses docinhos, ficaram lindos e gostoso, o os cup também né? srsrrs
Ana Paula Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade: